5 dicas para poupar seu dinheiro em 2017

Hoje, resolvemos trazer algumas dicas para guardar seu dinheiro em 2017 e começar seu ano a todo vapor. Inclusive com a famosa frase: “vou começar a poupar dinheiro”. Que tal realmente saber como economizar dinheiro? O Jornal do consórcio, segundo orientações do INSPER (Insituto de Ensino e Pesquisa), selecionou 5 dicas para poupar seu dinheiro no ano que virá.

Nossas 5 dicas para poupar seu dinheiro em 2017 são:

1° Defina um objetivo

É bom você ter um objetivo que o motive a poupar dinheiro, um destino para as economias que você quer fazer. Se quer comprar um carro em 2017 você deverá direcionar o que gastava para aquele objetivo.

2° Organize-se

Para onde vai o seu salário? o que é despesa fixa ou não, o que você gasta. É necessário ter uma visão clara de todo o seu orçamento pessoal, assim, automaticamente você sabe onde é ou não possível cortar gastos para começar a poupar seu dinheiro.

Pague as dívidas que são quitáveis. Não tem como poupar dinheiro ou investir com dívidas. Portanto, caso você tenha a possibilidade de quitar dívidas como cartão de crédito, que gera um juros alto ao decorrer do mês, quite o mais rápido possível.

3° Poupe o que sobrar

Se você é indisciplinado, fique atento: Coloque o seu objetivo em primeiro passo e poupe apenas o que sobrar. Ou seja, tire primeiro a parcela do seu investimento e só depois decida o que fará com o restante, aí, comece sua economia.

Tenha sempre em mente que para poupar dinheiro não é necessário ter uma grande quantia. Caso você espere ter uma quantia maior, pode ocasionar a demora da economia.

4° Mire nos 10%

Como citado acima, todo valor é importante ser poupado, porém, tenha, como foco os 10%, esse é o ideal para você que espera um rendimento notável no final do ano, e além de tudo, tendo, economia.

5° Poupe com consórcio

Aí vai a última das nossas 5 dicas para poupar dinheiro: O consórcio é a melhor maneira para você fazer economia, sem se preocupar com juros, e ainda se planejar para adquirir seu bem desejado. Conheça agora nossa página de marcas e adquira seu veículo.