5 dicas para evitar o furto do seu carro
5 dicas para evitar o furto do seu carro

Alguns ladrões esperam o seu menor deslize e em seguida agem para levar o seu carro embora. Existem algumas ações que podemos tomar e que parecem até óbvias, mas muitas pessoas esquecem de tomá-las. Pensando nisso, reunimos 5 dicas para evitar o furto do seu carro e você conseguir ficar tranquilo depois de estacioná-lo.

5 dicas para evitar o furto do seu carro

1. Evitar deixar as chaves do seu carro com vigias de estacionamento ou em lava-rápidos

Infelizmente no mundo que vivemos, todo cuidado é pouco. Os vigias e lavadores podem levar a sua chave a um chaveiro e fazer uma cópia antes de você voltar. O seu carro pode não sumir de dentro do estacionamento ou lava-rápido, mas eles vão ter sua chave. 

2. Não diga aos flanelinhas ou manobristas quanto tempo você ficará ausente

“Volta logo, meu patrão?”. É uma pergunta comum e que respondemos sem perceber: “Uma horinha e estou de volta!”. Este pode ser um erro crucial na hora de ter o seu carro furtado, porque você dá uma margem de tempo para o ladrão agir. O ideal é dizer “Só vou entregar/ pegar um documento e volto rápido”. Você podendo voltar a qualquer momento faz com que o ladrão tenha medo de ser pego.

3. Deixe os dispositivos de segurança à mostra

Trancas de volante, chaves interruptoras e correntes de direção devem sempre ficar visíveis. Ao se aproximar do seu carro, o ladrão os verá e perderá o ímpeto de roubá-lo.

4. Cheque duas vezes as trancas

Parece óbvio, não é mesmo? Mesmo que você vá fazer alguma coisa bem rápida, tranque todas as portas e cheque se estão de fato travadas. Menos de 5 minutos são necessários para que o ladrão depene o seu carro ou o leve embora.

5. Não estacione em lugares “estranhos”

Sabe aquele lugar que você sente que se deixar o carro ali pode ser uma má ideia? Pois é, confie na sua intuição e não estacione nos lugares mal iluminados ou desertos. O melhor é deixa dentro do estacionamento, mas se não puder, deixa em lugares com câmeras de segurança ou prédios com vigias.

Faça o seu consórcio

Essas 5 dicas para evitar o furto do seu carro farão com que você tenha muito mais segurança ao sair de casa. E quanto ao seu investimento, faz de forma segura? 

Compre o seu carro da forma mais prática, segura e econômica do mercado, faça um consórcio! São planos com total isenção de juros nas parcelas e prazos estendidos para pagamento.

Clique aqui para ver os planos de consórcios disponíveis.

Compartilhar
Artigo anteriorOs maiores golpes aplicados no consórcio
Próximo ArtigoOs melhores benefícios do consórcio

“Redator do Jornal do Consórcio. Poliglota autodidata, nascido em janeiro de 1993, estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por comunicação, espera deixar sua marca no mundo e um bom legado à sua família.”