5 dicas de economia de combustível

Confira dicas que vão fazer você economizar (e muito!) combustível no seu carro!

5 dicas de economia de combustível
5 dicas de economia de combustível

Hoje em dia, não gastar uma fortuna de combustível ficou difícil com os preços que estão nas alturas. Pensando nisso, o Jornal do Consórcio vai te dar 5 dicas de economia de combustível que podem ajudar e muito no quanto seu carro gasta e diminuir esse prejuízo.

Confira as 5 dicas de economia de combustível

1 - ESVAZIE SEU PORTA-MALAS

Se você sempre anda com muita bagunça desnecessária no porta-malas, porque não dar aquela geral e deixar só o que realmente importa? O peso do veículo influência muito no consumo de combustível pois, quanto mais pesado, mais força o motor terá de fazer e mais combustível será usado para isso. Então, mãos a obra e faxina no carro!

2 - UTILIZE O AR-CONDICIONADO DA MANEIRA CERTA

Nos dias de calor escaldante, o refúgio na maioria das vezes é o ar-condicionado do carro, mas há a maneira certa de ser utilizado para que ele seja o salvador não só do seu calor, mas também do seu bolso. Sempre que seu carro ficar estacionado ao sol, o calor de dentro é sempre maior que o de fora, então antes de ligar o ar-condicionado dê uma volta com seu carro com os vidros abertos para fazer a troca do ar e deixar com que ele esfrie um pouco natualmente. Isso vai fazer com que seu carro gele mais rápido após o ar-condicionado ser ligado, e gaste menos combustível.

Compre seu carro 0km direto da fábrica, sem pagar nada de juros!

3 - CALIBRE SEUS PNEUS

Pneus com calibragem errada ou murchos, afetam diretamente o consumo do carro e você deve calibrar seus pneus a cada 15 dias no máximo e sempre seguindo as orientações da montadora, que está no manual do proprietário. Os pneus mal calibrados podem chegar a ser responsáveis por até 20% do consumo de combustível do seu carro.

4 - NÃO ACELERAR DEMAIS

Pra que acelerar demais se o trânsito está quase parado? Pois é, isso também afeta e muito no gasto de combustível, como por exemplo estar a 40km/h e estar andando na 5ª marcha. Sempre faça trocas de marchas suaves, sem "espichar" demais, pois a mudança contínua e desnecessária delas leva muito combustível. Se você tem dúvidas de qual marcha usar para cada velocidade, consulte o manual do proprietário.

5 - NÃO ANDE DE VIDROS ABERTOS

Como é bom andar de carro e sentir aquela brisa nos cabelos né? Mas que tal deixar um pouco dessa sensação para os conversíveis? Andar com os vidros abertos, afeta a aerodinâmica do carro e faz com que o atrito seja maior, e acarreta o aumento do consumo de combustível no seu carro, principalmente a velocidades superiores a 80km/h.

Faça já seu consórcio!

Gostou das 5 dicas de economia de combustível? Saiba agora como economizar na hora de trocar de carro ou então compra o seu primeiro. Entre em nossa página de marcas e tenha acesso às melhores condições de compra do mercado. São planos com prazos maiores para pagar e parcelas menores. Além disso, você compra o seu carro sem pagar juros ou entrada. Aproveite a oportunidade!