5 benefícios ao fazer um consórcio
5 benefícios ao fazer um consórcio

Ainda está em dúvida se deve ou não fazer um consórcio? Muitas pessoas não sabem, mas o consórcio traz muitos benefícios para o comprador, e nesse infográfico vamos lhes mostrar 5 benefícios ao fazer um consórcio.

    5 BENEFÍCIOS AO FAZER UM

  CONSÓRCIO

 

1 – POUPANÇA PROGRAMADA

 

Os planos de consórcio também servem como uma forma de investimento. Para aqueles que querem ter o consórcio como investimento, têm a opção de retirar o dinheiro no final do plano, com correção sobre a taxa Selic. A taxa Selic é a taxa média de juros, e possui rendimento superior à poupança tradicional dos bancos.

Muitas pessoas se inscrevem em um plano de consórcio focadas em investimento. Dessa forma, pedem exclusão de sua cota dos sorteios, para que possa ter o valor da carta de crédito valorizada com os rendimentos, fazendo do consórcio uma forma de poupança programada.


2 – LIBERDADE DE ESCOLHA DO BEM

 

Ao escolher um plano de consórcio, você não se prende ao bem inicial. Isso porque quando você compra uma cota de consórcio, você está adquirindo uma carta de crédito no valor daquele bem, e não o bem em si. Sendo assim, ao final do plano você retira sua carta de crédito e pode escolher o bem que quiser. Mas lembre-se de confirmar e consultar o regulamento da sua administradora!

3 – PODER DE BARGANHA

 

Você tem acesso ao valor total da sua carta de crédito quando contemplado. Isso quer dizer que com esse valor em mãos, você tem o mesmo poder que um comprador à vista. Dessa forma, fica muito mais fácil de se conseguir descontos na compra de um veículo na concessionária. Dessa forma, você consegue mais dinheiro para adicionar opcionais do veículo, por exemplo.


4 – UTILIZAÇÃO DA CARTA DE CRÉDITO

Com a carta de crédito, você pode também utilizar 10% de seu valor para pagar a documentação ou seguro do carro. Novamente, é algo que deve ser sempre consultado junto à administradora.


5 – QUITAÇÃO DE FINANCIAMENTO

 

Conforme norma estabelecida para os grupos formados a partir de 6 de fevereiro de 2009, a pessoa inscrita em um consórcio pode optar por quitar seu financiamento com o valor da sua carta de crédito, ao invés de comprar um carro ou adquirir outro bem.

Agora que você conhece os benefícios ao fazer um consórcio, se inscreva!

Esses são os motivos pelos quais cada vez mais pessoas aderem à modalidade, porque percebem que têm benefícios ao fazer um consórcio. Em nossa página de marcas, você encontra planos que se encaixam em seu orçamento, além de todos não possuírem entrada ou juros. Aproveite e faça já sua inscrição!