4 sensores que auxiliam na direção

Conheça o funcionamento de alguns dos sensores presentes nos veículos da atualidade

4 sensores que auxiliam na direção
4 sensores que auxiliam na direção

A tecnologia avança cada vez mais e se envolve em todo o tipo de segmentos de mercado. Nos veículos da atualidade os sensores apresentam diversas funcionalidades que auxiliam e até mesmo substituem algumas ações que anteriormente eram executadas apenas pelo motorista. Confira nesta matéria do Jornal do Consórcio os principais sensores que realizam algumas dessas funções.

Sensores de estacionamento

Fazer a baliza é uma tarefa difícil principalmente par quem está começando sua vida no transito. Para facilitar a execução da manobra na hora de estacionar, foram desenvolvidos sensores que indicam a forma correta de estacionar, e até mesmo outros que medem e estacionam o seu veículo.

Sensores de chuva

Com a utilização dos sensores de chuva os motoristas possuem uma preocupação a menos. A tecnologia que faz a verificação da umidade na parte superior do para brisa dianteiro, permite que os limpadores de para brisa trabalhem quando for preciso, sem a necessidade de acionamento manual da parte do motorista.

Sensores de distância

Conhecidos também pelo nome de Adaptive Cruise Control, o sensor de distância emite ondas sonoras e por meio delas detecta a distância de outros veículos posicionados à frente, controlando dessa maneira a aceleração e a frenagem do carro.

Sensor de Fadiga

Visando a segurança do motorista o sensor de fadiga analisa o comportamento do condutor. Caso o sistema identifique a perda de concentração na direção, que pode ser evidenciada de diversas maneiras como desequilíbrio na aceleração e frenagem, bem como o mal uso dos pedais, dentre outros,  o sensor emite um aviso que é exibido no painel, além de ativar um aviso sonoro.

Saiba mais no Jornal do Consórcio

Aqui no Jornal do Consórcio temos diversas curiosidades e apresentamos ótimas dicas para auxiliar os motoristas em situações e aspectos do dia a dia na direção. Clique aqui para ver mais.

E se você ainda não possui um carro, aqui no Jornal do Consórcio temos a oportunidade certa para você! Clique aqui e acesse nossa página de marcas. Confira os detalhes da melhor forma de conquistar o seu carro novo. Aproveite!