4 dicas para escolher o seu plano de consórcio
4 dicas para escolher o seu plano de consórcio

A procura de planos de consórcio não para de crescer, principalmente por conta da crise econômica que vivemos. Através do consórcio é possível ter acesso ao seu bem, seja ele imóvel ou automóvel, da maneira mais econômica do mercado. Hoje trazemos 4 dicas para escolher o seu plano de consórcio e invista de maneira segura no seu próximo bem!

4 dicas para escolher o seu plano de consórcio

1. Entenda o que é consórcio

O ideal aqui é que você saiba o tipo de investimento que você vai entrar. O consórcio é uma forma de compra parcelada, onde você terá o seu bem quando for contemplado.

2. Avalie sua situação financeira antes de escolher o plano

Essa parte é essencial para que você tenha a melhor experiência enquanto durar o seu plano de consórcio. Tenha em mente que você precisará fazer um planejamento financeiro para que seu orçamento englobe a parcela do consórcio com uma certa “folga”.

Dessa forma, você conseguirá ter dinheiro para realizar outros investimentos ou até poupar para ofertar um lance. 

3. Saiba definir corretamente as suas necessidades

Se você mora na cidade, a última coisa que você precisa é de um trator! É basicamente isso, não compre um bem que não vai atender as suas necessidades mais imediatas.

Tem uma família grande e viaja bastante com eles? Compre um carro SUV. Vive trabalhando, em uma rotina que lhe leva de um lado para o outro? Um carro hatch pode ser o mais indicado. Prefere a segurança de morar em um condomínio? Com o consórcio de imóveis, você pode comprar o apartamento ideal para você!

4. Tenha uma administradora de confiança

Com tudo isso em mente, agora o próximo passo é escolher bem com quem você irá fazer o seu plano. Procure por administradoras que já possuem solidez no mercado, pois essas vão lhe ajudar a encontrar o melhor plano pra você.

Para ter certeza sobre sua legalidade, pesquise no site do Banco Central se aquela administradora está autorizada a funcionar. 

Faça já o seu consórcio!

Com essas 4 dicas para escolher o seu plano de consórcio, o seu investimento será o mais seguro e rentável possível. Os planos de consórcio não cobram juros em suas parcelas e você não precisa pagar nada de entrada.

São planos estendidos com parcelas que se encaixam em qualquer orçamento, por isso não perca tempo e faça o seu hoje mesmo! 

Clique aqui pra ver os planos de consórcios disponíveis.

Compartilhar
Artigo anteriorOs tipos de lance no consórcio
Próximo ArtigoNovo Honda Accord chega em 2018

“Redator do Jornal do Consórcio. Poliglota autodidata, nascido em janeiro de 1993, estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por comunicação, espera deixar sua marca no mundo e um bom legado à sua família.”