4 dicas para comprar um seminovo
4 dicas para comprar um seminovo

Muitas pessoas optam pelos seminovos, pois, um carro zero, só de sair da concessionária já sofre uma depreciação média de 15%. Dessa forma, escolher comprar um seminovo livra o proprietário dessa perda de valor. Assim, é possível utilizar a quantia economizada para conseguir outras vantagens. Veja 4 dicas para comprar um seminovo!

4 dicas para comprar um seminovo

Busque o melhor negócio. Primeiramente, faça uma comparação do seminovo com os zero quilômetros do mesmo modelo. Feito isso, é importante buscar por uma oferta que apresente o melhor custo-benefício. Verifique se há inclusão de vantagens como acessórios opcionais como, por exemplo, sensores de estacionamento, freios ABS, etc). Observe se há itens de fábrica como direção elétrica ou hidráulica, ar-condicionado, entre outros.

Compre de um vendedor confiável. É importante lembrar que questões relacionadas com a mecânica do veículo ou com a documentação são de responsabilidade do vendedor. Portanto, é fundamental fazer negócio com vendedores de confiança ou com estabelecimentos confiáveis. Assim, o comprador consegue ter a garantia de que seu automóvel passou por uma revisão completa e de que sua documentação foi verificada antes de ser colocado à venda.

Avalie o estado do veículo. Antes de fazer negócio realize uma boa inspeção visual. O ideal é observar se não há vazamentos de água ou óleo, amassados ou ferrugem aparentes, e se o interior está em ordem. Após isso, realize um test drive e certifique-se de que tudo está funcionando corretamente. Se você não sentir segurança na inspeção, retorne com um mecânico de sua confiança.

Formas de pagamento. Se puder pague à vista, pois é possível conseguir um bom desconto. Há também outras formas de pagamento como consórcio, por exemplo. Opte pela modalidade que melhor se encaixa nas suas necessidades e condições financeiras. Além das formas de pagamento, é importante analisar as despesas que você irá gastar como impostos, IPVA, DPVAT, licenciamento e outros.

Realize o sonho do carro próprio!

Curtiu a notícia? Aqui no Jornal do Consórcio você encontra as melhores orientações de segurança, comparativos de carros e tudo sobre consórcio. Se você ainda não tem um carro, mas deseja realizar esse sonho, acesse o nosso Simulador de Consórcio e fique por dentro dos melhores preços.