3 motivos para fazer um consórcio

O Jornal do Consórcio trás para você 3 bons motivos para iniciar seu plano de consórcio, confira agora!

3 motivos para fazer um consórcio

Hoje no Jornal do Consórcio você vai conhecer 3 motivos para fazer um consórcio e começar de vez a planejar a compra de seu carro, casa, moto, caminhão ou serviço de forma econômica.

O Consórcio

Primeiro é importante saber o que é o sistema de compra por consórcio. O consórcio é um autofinanciamento feito por quem tem o objetivo de juntar dinheiro em uma poupança ou comprar um bem.

Os consorciados são reunidos em grupos, todo mês os integrantes desse grupo pagam uma parcela referente a compra de seu bem, juntando o valor dessas parcelas é possível entregar os bens adquiridos por meio de um sorteio mensal.

No sistema de consórcio é possível retirar seu bem de duas formas: por sorteio ou por lance. É obrigatória a entrega de pelo menos 1 bem por reunião e a prioridade é do sorteio. O lance é uma quantia a mais que o consorciado pode utilizar como um tipo de entrada, ofertando o lance e ele estando entre os maiores daquele mês, o consorciado recebe o direito de retirar sua carta de crédito (ou seja, o valor de seu bem), seja ele casa, carro, moto ou caminhão.

Agora conheça os 3 motivos para fazer um consórcio

Agora conheça os 3 motivos para fazer um consórcio
  • Planos sem juros: no consórcio todos os planos são totalmente isentos de juros, isso porque quem está "juntando o dinheiro" é o próprio consorciado, sendo assim não há um empréstimo de uma quantia e sim a quantia que o consorciado está reunindo para a compra de seu bem.
  • Liberdade de escolha do seu bem: se você adquirir um carro por consórcio, o que você está comprando é o valor desse carro, sendo assim, se você comprou um Gol no seu contrato porém fez test drive em um Mobi e gostou mais do modelo, é possível realizar a compra do mesmo sem nenhum problema. Basta que o valor do veículo escolhido esteja dentro do valor da carta de crédito contratada e caso não esteja o consorciado pode realizar o pagamento da diferença direto na concessionária.
  • Você pode trocar de carro todo ano: um dos benefícios de adquirir um consórcio de carro é que após a contemplação é possível realizar a troca do seu carro por um mais atual. Saiba mais lendo nossa matéria sobre a troca de garantia.

Inscreva-se agora nos melhores grupos de consórcio do Brasil

Planeje agora mesmo a compra de seu bem conhecendo as melhores administradoras do país em nossa Página de Marcas, comparando os planos e escolhendo o ideal para você!