3 Dicas para melhorar sua Educação Financeira
3 Dicas para melhorar sua Educação Financeira

Hoje em dia, muito se fala sobre ter educação financeira. Ainda mais nos tempos de crise, onde recursos financeiros são escassos. E temos que estar previdos pra tudo que possa a acontecer. Você ter sabedoria na hora de utilizar o seu dinheiro é fundamental para ter bons resultados na vida. Hoje a gente dá 3 dicas fundamentais pra quem quer começar a ter educação financeira. 

1ª- Gerencie muito bem seu dinheiro e suas contas. 

Faz parte do nosso cotidiano contar o dinheiro que entra e que sai. A gente precisa ter conhecimento básico para que possamos usar o máximo da nossa renda. Pagar todas as contas, cumprir com nossos compromissos e tomar sábias decisões na hora de definir o que é necessidade e prioridade.

Monitore sempre suas despesas e defina seu orçamento mensal para que você possa viver de forma confortável dentro das suas capacidades. A medida que o tempo for passando, com educação financeira você sempre vai se adaptar conforme suas necessidades e circunstancias.

2ª- Planejar para ter um futuro tranquilo. 

Em primeiro lugar, isso não é coisa de gente velha. É essencial  que tenhamos metas e objetivos financeiros para conquistarmos tudo que sonhamos na vida. A educação financeira é uma das dicas fundamentais. As metas e objetivos podem ser de curto prazo, como ir a um show, ou a longo ou médio prazo como ter uma casa ou um carro.

Com isso você consegue desenvolver uma compreensão melhor dos produtos e serviços que adquire. Com planejamento você consegue ter mais capacidade de avaliar os benefícios e características que aquilo traz para sua vida. 

3ª- Segurança: Previna-se contra fraudes e abusos financeiros.

Não estamos livres, qualquer um pode sofrer um golpe financeiro. Novas formas surgem todos dias, com o proposito de tirar proveito das pessoas. Vigie sempre, para minimizar os riscos de fraudes. Caso você tenha sido vítima de fraude, saiba sempre onde pode procurar ajuda. As dicas de educação financeira podem te ajudar a prevenir contra essas fraudes e abusos. Atente sempre onde você compra um produto ou serviço. 

Depois dessas 3 dicas para melhorar sua educação financeira, nós temos uma 4ª!

4- Você sabia que o consórcio te ajuda nessa empreitada?

A principal característica do consórcio é compra planejada. Com ele você consegue saber exatamente quanto vai investir, quando e tem total liberdade para programar a retirada do seu bem. Seja ele: carro, moto ou casa, você consegue gerenciar escolhendo o plano e o prazo que se encaixa perfeitamente com o sua capacidade financeira. Consequentemente você planeja a médio ou a longo prazo o seu objetivo ou meta para o futuro. 
Além disso, tem a segurança! Todas as administradoras que são autorizadas a vender consórcio são autorizadas pelo Banco Central, com isso você se previne de fraudes financeiras. Saiba mais sobre a sua Administradora Aqui!

Acesse o nosso Simulador de Consórcio de Carros e comece hoje o seu planejamento financeiro para realizar seu sonho!

Fonte: Abac