3 dicas para evitar o roubo do seu carro

3 dicas para evitar o roubo do seu carro
3 dicas para evitar o roubo do seu carro

O Jornal do Consórcio separou algumas dicas para que você possa se prevenir contra o furto de carros. Confira na matéria abaixo algumas formas de precaução para evitar ser roubado.

Estacionando em segurança

Ao estacionar em locais livres, procure escolher ambientes movimentados. Evite lugares parados e desconhecidos. A boa iluminação do local também deve ser observada. Estacionar em vagas bem iluminadas como debaixo de um poste de luz é uma boa escolha.

Caso opte por um estacionamento, uma dica interessante é buscar lugares no meio do local. Veículos estacionados próximos a saída são mais visualizados e também possuem maior facilidade de acesso. Já os deixados em vagas mais afastadas não estão sob supervisão constante, o que pode ser um fator de risco para o seu veículo.

Atenção aos objetos de valor

Evite deixar objetos de valor em exposição. Deixar celulares, tablets, notebooks, dentre outros aparelhos eletrônicos em fácil visualização é uma forma de chamar a atenção para que  seu veículo seja roubado. Além disso, evite deixar seus documentos e a documentação do carro dentro dele.

Boa aparência e itens complementares

Cuide bem da aparência do seu carro. Manter o seu carro bem conservado pode inibir ações criminosas já que um carro bem cuidado é sinal de um dono que presa por seu veículo e consequentemente por sua segurança.

A instalação de alarmes, sistemas de segurança, travas e rastreadores podem ser bastante úteis. Com os avanços tecnológicos atuais é possível até mesmo rastrear seu veículo via smartphone.

Adquira seu veículo com segurança

Gosto das dicas? Não tem o seu carro ainda? O consórcio é a melhor opção para você conquistar o seu. Os planos do consórcio são sem juros, sem entrada e sem taxa de adesão! O consórcio é seguro. Confira os diversos modelos disponíveis em nossa Página de Marcas e escolha o seu!