Top 10: Itens que você mesmo pode checar no carro (Parte 1)
Top 10: Itens que você mesmo pode checar no carro (Parte 1)

Não dá para viajar sem conferir se o seu carro está em boas condições. Por isso, a manutenção periódica em locais especializados, é indispensável. Porém, existem alguns itens que você mesmo pode checar no carro. A Parte 2 do “Top 10: Itens que você mesmo pode checar no carro” sai dia 14/08, terça-feira. Não perca!

Top 10: Itens que você mesmo pode checar no carro (Parte 1)

  1. Água: Checar o nível de água é imprescindível antes de uma viagem. Portanto, deve-se abrir o capô e observar, pelo reservatório de água as linhas de marcação de mínimo e máximo. O nível deve estar entre os dois. Se estiver abaixo, complete com o motor frio.
  2. Óleo: Atuando em conjunto com o motor, é de extrema importância que o seu nível não esteja abaixo do mínimo. A verificação deve ser feita pela vareta. Limpa-se os resíduos e, novamente, observa-se se a marcação do óleo do carro encontra-se entre as marcações de mínimo e máximo. A medição deve ser feita sempre com o motor frio e com o carro em local plano.
  3. Estepe: Nunca deixe o estepe em mau estado, afinal ele será fundamental em situações inesperadas. A pressão ideal está expressa no manual do veículo. 
  4. Extintor: Confira sempre se o extintor está no local e com o prazo de validade em dia. Em casos de acidentes mais graves, ele salvará vidas.
  5. Luzes: Os piscas, a luz de freio, a ré, o alerta, a iluminação traseira, os faróis alto e baixo devem ser sempre testados antes de pegar a estrada. Existem dezenas de estradas sem iluminação pública onde somente a sinalização dos automóveis contam para o tráfego.

Faça seu consórcio!

Você sabia que o consórcio é uma modalidade de compra planejada totalmente segura? Através dele é possível comprar o carro dos seus sonhos e economizar até 60%. Acesse o nossa Simulador de Consórcio e escolha o plano que mais combina com o seu orçamento.