Volkswagen é a maior exportadora de seu setor.

Montadora chegou à 35% a mais de exportações em 2015.

Volkswagen
Consórcio Volskwagen

A montadora obteve crescimento de 35% a mais em vendas ao exterior comparado ao ano de 2014, foram totalizados 124.959 mil unidades exportadas para 16 países. Segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o desempenho da fabricante representa 10 pontos percentuais ao registrado no setor de automóveis aqui no Brasil.

VOLKSWAGEN E O SUCESSO NA EXPORTAÇÃO

O setor automotivo teve exportação de 416.955 mil unidades ao todo em 2015, sendo que a fabricante foi responsável por cerca de 30% dos embarques para águas internacionais.

David Powels que é Presidente da Volkswagen do Brasil comenta orgulhoso sobre o sucesso “A Volkswagen do Brasil encerra mais um ano como a líder na exportação de veículos do País, o que reforça o compromisso inquestionável com o Brasil. As exportações são importantes na tentativa de um melhor equilíbrio financeiro, mesmo diante de uma queda expressiva nas vendas do setor automotivo no mercado interno. Seguimos em busca de novos negócios, por meio do incremento do portfólio de produtos para a ampliação de nossa atuação nos mais diversos mercados”.

MODELOS MAIS EXPORTADOS E RECORDE EM VALORES

Segundo o MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), a montadora também foi a maior exportadora em valores comerciais, considerando todos os setores envolvidos a Volkswagen está entre as 25 maiores exportadoras do Brasil.

Os modelos mais exportados foram: Gol (54.834 mil unidades), Voyage (22.406 mil unidades), Saveiro (19.883 mil unidades) e Up! com 16.554 mil unidades.

FAÇA HOJE SEU CONSÓRCIO VOLKSWAGEN

Conheça os planos do Consócio Volkswagen acessando www.iconsorciovolkswagen.com.br ou ligue na Central de Vendas pelo 0800 740 4545 fale com um consultor exclusivo e dê o primeiro passo em direção ao seu 0km ou seminovo sem pagar juros, sem entrada, sem taxa de adesão e com prazos de até 84 meses! Faz consórcio!