Veja cuidados para não cair na fraude do IPVA

Fique alerta e não caia na fraude do IPVA.

fraude do IPVA
fraude do IPVA

No fim do ano passado a Secretaria da Fazenda de São Paulo constatou a fraude do IPVA. Alertou aos consumidores sobre os falsos boletos que estavam chegando em suas casas.

Já no início deste mês a Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) desmentiu o caso por nota. Alegou que toda a história poderia ser apenas um boato. Porém para melhor auxiliar nossos leitores, deixaremos aqui como identificar o boleto falso e onde se deve fazer o pagamento de seu IPVA.

ESCAPANDO DA FRAUDE DO IPVA

Os reais avisos  já começaram a ser enviados para os mais de 18 milhões de consumidores brasileiros que tem um veículo no estado de São Paulo. Eles vêm com as seguintes informações:

  • Marca do Veículo
  • Modelo do Veículo
  • Número do Renavam do Veículo
  • Valor do Pagamento (À vista e Parcelado)

Uma observação importante a se fazer é que no fim da página, há também um alerta com os dizeres "este aviso é meramente informativo". Ou seja, não é um boleto para pagamento, somente uma carta lhe informando os valores de seu IPVA.

ONDE DEVO PAGAR MEU IPVA?

Para desviar da fraude do IPVA, O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores deve ser pago de duas formas. Em bancos credenciados pela Secretaria da Fazenda ou diretamente pelo site da Secretaria.

Caso você ainda tenha dúvidas, pode entrar em contato direto com a Sefaz pelo número 0800 170 110 que é exclusivo para telefones fixos, ou pelo site.

FAÇA SEU CONSÓRCIO!

Que tal garantir que esse ano seu sonho seja realizado e começar a poupar? No consórcio você conquista o 0km, seminovo ou importado que você sempre quis e o melhor: economizando! Visite agora nossa Página de Marcas, conheça as administradoras afiliadas ao Jornal do Consórcio e dê o primeiro passo em direção a seu novo carro. Aproveite a oportunidade e realize o sonho do carro novo!