Veja cuidados para não cair na fraude do IPVA

Fique alerta e não caia na fraude do IPVA.

fraude do IPVA
fraude do IPVA

No fim do ano passado a Secretaria da Fazenda de São Paulo constatou a fraude do IPVA, no qual alertou aos consumidores sobre os falsos boletos que estavam chegando em suas casas.

Já no início deste mês a Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) desmentiu o caso por nota alegando que toda a história poderia ser apenas um boato. Porém para melhor auxiliar nossos leitores, deixaremos aqui como identificar o boleto falso e onde se deve fazer o pagamento de seu IPVA.

ESCAPANDO DA FRAUDE DO IPVA

Os reais avisos que já começaram a ser enviados para os mais de 18 milhões de consumidores brasileiros que tem um veículo no estado de São Paulo, e eles vem com as seguintes informações:

  • Marca do Veículo
  • Modelo do Veículo
  • Número do Renavam do Veículo
  • Valor do Pagamento (À vista e Parcelado)

Uma observação importante a se fazer é que no fim da página, há também um alerta com os dizeres “este aviso é meramente informativo”, ou seja, não é um boleto para pagamento, somente uma carta lhe informando os valores de seu IPVA.

ONDE DEVO PAGAR MEU IPVA?

Para desviar da fraude do IPVA, O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores deve ser pago de duas formas: em bancos credenciados pela Secretaria da Fazenda ou diretamente pelo site da Secretaria.

Caso você ainda tenha dúvidas, pode entrar em contato direto com a Sefaz pelo número 0800 170 110 que é exclusivo para telefones fixos, ou pelo site.

FAÇA SEU CONSÓRCIO!

Que tal garantir que esse ano seu sonho seja realizado e começar a poupar? No consórcio você conquista o 0km, seminovo ou importado que você sempre quis e o melhor: economizando! Visite agora nossa Página de Marcas, conheça as administradoras afiliadas ao Jornal do Consórcio e dê o primeiro passo em direção a seu novo carro.