Vale a pena usar o FGTS no consórcio?

Veja porque vale a pena utilizar o FGTS no consórcio de imóveis.

Vale a pena usar o FGTS no consórcio
Vale a pena usar o FGTS no consórcio

A pergunta que muitos consumidores tem, é a de que se realmente vale a pena a utilização do FGTS no plano de consórcio de imóveis.

Se você também tem essa dúvida e está com a pulga atrás da orelha, o Jornal do Consórcio vai te ajudar a entender toda essa questão, vamos lá?

POSSO USAR O FGTS NO CONSÓRCIO?

A primeira pergunta que muitas pessoas tem, é se você pode mesmo utilizar o FGTS no consórcio ou não. E a resposta é sim, você pode utilizar seu FGTS exclusivamente para o consórcio de imóveis, pois essa é a unica abertura para que você possa retirar o seu Fundo de Garantia antes da hora.

VALE A PENA UTILIZAR MEU FGTS NO CONSÓRCIO?

Sim, vale muito a pena. Principalmente para pessoas que não tem valores altos de lance e que tem uma certa pressa para retirar seu crédito e comprar logo sua casa nova, o FGTS pode ser a salvação. Porém sempre pesquise bem sobre as taxas dos planos de consórcio e como o seu lance pode ser aplicado.

Em algumas administradoras, dando um lance você pode optar por diminuir o seu prazo de pagamento, fazendo assim com que seja mais rápida a quitação de seu plano em curto prazo, ou diminuindo suas parcelas, caso você veja mais vantagem em ter parcelas menores. Abater nas parcelas é uma ótima opção para quem tem gastos mensais fixos e altos, fazendo assim com que as prestações fiquem mais suaves no bolso do consorciado.

FAÇA AGORA SEU CONSÓRCIO DE IMÓVEIS

Tudo pronto pra conquistar sua casa nova? Com os planos do Consórcio de Imóveis Rodobens você tem diversas parcelas acessíveis e prazos em até 180 meses pra pagar seu imóvel, totalmente isento de juros, entrada e taxa de adesão. Confira todos os planos e condições pela Central de Vendas no 0800 735 7500 e fale com um consultor exclusivo. Se preferir faça uma simulação e veja qual a melhor opção para o seu bolso.