Uso de placas oficiais é abolida em São Paulo.

Proibição deve acabar com privilégios de veículos oficiais

placas oficiais

É comum encontrarmos veículos com placas oficiais pretas e algum dos símbolos dos poderes ao qual presta serviço, sendo estacionados de maneira irregular, circulando nos corredores de ônibus ou até tomando os espaços para deficientes.

Por esse motivo, a Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quarta-feira, 30, através de uma publicação no Diário Oficial da Cidade, que vai abolir o uso de placas oficiais nos automóveis destinados aos membros do Executivo da capital paulista. Atualmente, a Prefeitura dispõe de 150 veículos com placas oficiais e 90 exemplares em circulação.

PROIBIÇÃO IRÁ AFETAR TODOS OS CARROS OFICIAIS

Essa nova medida irá acabar com a distinção entre os carros oficiais e os comuns. De acordo com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, as placas oficiais pretas foram abolidas para evitar o envolvimento de veículos com infrações de transito, já que alguns motoristas da Prefeitura abusavam da chancela oficial. Alguns privilégios como o de estacionamento deixam de ser oferecidos.

FIM DA DISTINÇÃO ENTRE PLACAS OFICIAIS E COMUNS

A proibição deve colocar fim à distinção entre veículos oficiais e comuns e reforçar mensagem de que todos os carros são iguais e devem cumprir as leis de trânsito. Haddad utiliza carros com chapas comuns desde o início do mandato, dando exemplo a ser seguido pelos outros políticos que atualmente fazem uso da placa oficial.

A nova prática altera um texto do artigo do Decreto nº 29.431, de dezembro de 1990, que faz a regulamentação da gestão de veículos do serviço público municipal. O decreto de 1990 permitia que as placas oficiais fossem destinadas ao prefeito da cidade e seus secretários.

GARANTA JÁ SEU CARRO 0KM

Nós do Jornal do Consórcio temos uma vasta lista de afiliados, conheça nossa Página de Marcas e confira os planos e condições para todos os tipos de bens e com grande variedade de administradoras/montadoras à sua disposição. Garanta já seu carro 0 Km, casa própria ou os serviços que tanto precisa, com apenas um clique!