Tire dúvidas sobre alinhamento e balanceamento.

Tire suas duvidas sobre alinhamento ou balanceamento.

Alinhamento e balanceamento

Muitos consumidores confiam nas palavras de mecânicos, porém muitos tem dúvidas do que eles falam e ficam com receio de levar seu carro em uma pessoa desconhecida, por isso vamos te dar dicas para entender qual a diferença entre alinhamento e balanceamento, para que você fique sempre alerta quando desconfiar que algo no seu carro precisa de uma revisão.

ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO

Quando seu carro está com trepidação no volante, em velocidade acima de 50 km/h , o volante começa a vibrar e isso vai aumentando se o motorista acelerar mais. “Este pode ser um sinal que é preciso fazer um balanceamento”. Um especialista acrescenta que esse problema pode acontecer nas rodas traseiras.

Para saber se seu carro precisa de um alinhamento, é indicado fazer um teste em uma rua vazia, com uma velocidade de 20 a 30 km/h o motorista solta o volante do carro para sentir se o carro está puxando para o lado, isso é sinal de problema e necessidade de um alinhamento

É indicado fazer um alinhamento e balanceamento a cada 10 ou 15 mil km, porem se seu caro não apresentar vibração ou está andando sem sair da linha reta, não é necessário fazer a revisão.

IMPORTÂNCIA DA REVISÃO

Um ponto muito importante é que problemas com o alinhamento e balanceamento de seu carro, podem ser corrigidos e até mesmo prevenidos quando feita uma revisão geral. Por isso nunca esqueça de sempre que for viajar ou detectar algo de anormal em seu veículo, leve-o para revisão.

ADQUIRA SEU CARRO 0KM SEM SAIR DE CASA

O Jornal do Consórcio possui uma grande rede de afiliados, com planos e condições diferentes para cada tipo de veículo e valor de crédito clique em nossa página de marcas e faça a sua escolha!