Porsche 919 é pura tecnologia

O volante do veículo possui mais de 30 comandos diferentes

Porsche 919

O modelo Porsche 919 foi vencedor da 24 horas de Le Mans graças ao seu grande controle sobre todos os aspectos do veículo. Desde tração, gasto de energia, redirecionamento, potência, tudo é controlável através do volante do veículo que possui multicomandos para melhor condicionar o veículo sob quaisquer circunstancias.

PORSCHE 919 E SUAS FUNCIONALIDADES

São 30 botões de comando, 24 na fase dianteira e 6 na traseira, que acionam desde a partida até o Kers, o sistema de recuperação de energia durante as frenagens. Os de uso mais frequente ficam mais próximos das mãos. Do centro para as extremidades, os primeiros servem para as regulagens específicas para a corrida, que são feitas nos boxes e só são alteradas diante de mudança de estratégia da equipe. O piloto prefere tocar neles nas retas, porque é necessário soltar uma das mãos do volante.

Depois, há comandos operacionais, como o de comunicação com os boxes, e os dos ajustes finos das funções do carro, que variam durante as provas. Esses podem ser apertados com as pontas dos dedos, de acordo com decisões do piloto. Próximo das mãos, ficam os comandos de uso corriqueiro com o lampejador dos faróis, na parte frontal, e as alavancas de trocas de marchas, atrás do volante.

ITENS DO VOLANTE

Confira abaixo uma lista com todos os comandos do veículo:

  1. Seleciona menus do visor
  2. Reduz o controle da tração no eixo dianteiro
  3. Reduz o controle da tração do eixo traseiro
  4. Libera energia do Kers
  5. Reparte a força de frenagem priorizando a traseira
  6. Liga o rádio (para falar com os boxes)
  7. Volume do rádio
  8. Libera água para o piloto beber
  9. Regula a atuação dos freios
  10. Limpeza do para-brisas
  11. Controle de tração seco/ molhado
  12. Partida
  13. Limpador do para-brisas
  14. Aumenta o controle da tração no eixo dianteiro
  15. Aumenta o controle da tração no eixo traseiro
  16. Lampejador de faróis
  17. Reparte a força de frenagem priorizando a dianteira
  18. Sinaliza a equipe que os ajustes necessários foram executados
  19. Brilho do visor
  20. Controla a velocidade nos boxes
  21. Seleciona mapeamentos (motor, transmissão)
  22. Transmissão em neutro
  23. Seleciona mapeamentos (usado em conjunto com o 21)
  24. Controla a energia disponível (tanque e baterias)

De 25 a 30 Atrás do volante, as duas alavancas superiores têm a mesma função: acionar o sistema de recuperação de energia em pontos não previstos no ajustes-padrão da corrida. As centrais trocam as marchas (na direita, para cima, na esquerda, para baixo). As inferiores têm a mesma função. Elas acionam a embreagem. São usadas nas largadas e paradas.

MOTORIZAÇÃO

O Porsche 919 possui um motor V4 2.0 turbo de 500 cv de potência e um motor elétrico de 400 cv com dois Kers, seu câmbio é manual e sequencial de sete marchas, diferencial traseiro blocante, tração 4×2 (pelo motor a combustão) e 4×4 (unindo o motor a combustão ao elétrico).

GARANTA JÁ SEU CARRO 0KM

Nós do Jornal do Consórcio temos uma vasta lista de afiliados, clique AQUI e confira os planos e condições para todos os tipos de bens e com grande variedade de administradoras/montadoras à sua disposição. Garanta já seu carro 0 Km, casa própria ou os serviços que tanto precisa, com apenas um clique!