Por que no consórcio se tem poder de comprador a vista?

Você já pensou a respeito mas não sabe a resposta? O Jornal do Consórcio vai responder.

consórcio
Consórcio

Quando vamos adquirir um consórcio ou até mesmo pesquisar sobre ele, vemos que uma das vantagens é o poder de comprador a vista, mas como estarei comprando a vista se estou pagando parceladamente meu carro? O Jornal do Consórcio vai esclarecer agora para você essa dúvida tão frequente entre nossos leitores.

O CONSÓRCIO

Primeiro vamos relembrar o que é o consórcio: o Sistema de Consórcio é uma modalidade de autofinanciamento em grupo, onde os consorciados pagam mensalmente parcelas para uma administradora, que recolhe esses recursos e reverte em carros para os clientes.

Os veículos são entregues de dois modos: sorteio e lance. O sorteio é feito pela maioria das administradoras, com base no primeiro prêmio da Loteria Federal. Já o lance é apurado de forma diferente, no qual os maiores percentuais ofertados na reunião daquele mês é o contemplado.

ADQUIRINDO UMA CARTA DE CRÉDITO

Algo que o consumidor se confunde muito é na hora de escolher o crédito, pois no consórcio se vendem cartas de créditos referentes a determinados carros, ou seja, você está adquirindo o valor do veículo e não o veículo em si. Agora você está se fazendo a pergunta: “Então eu não estou comprando um carro?”.

Não, você não está comprando o carro, está adquirindo um valor para comprar o carro à vista e atualizado. Por esse motivo, sempre há a atualização dos créditos no sistema de consórcio, pois a administradora está lhe vendendo um bem atual, para que quando contemplado não haja nenhum prejuízo por parte do consorciado.

POR QUE SOU UM COMPRADOR A VISTA?

Chegando ao ponto principal, um consorciado tem o poder de comprador a vista, porque ao aderir ao consórcio ele escolheu um valor de crédito referente a um carro. Após receber o direito de retirada de seu crédito, o cliente tem o valor total do veículo em sua conta para utilizar na compra de seu carro, podendo escolher um 0km ou seminovo e sem se prender a montadora que escolheu.

Além disso, pode também negociar descontos direto na concessionária. Quando o cliente tem uma carta de crédito superior ao valor do veículo escolhido na concessionária, pode utilizar o restante de sua carta para quitação de seu plano, inserir opcionais no veículo, acessórios, realizar o pagamento da documentação do veículo e até mesmo do seguro. Caso o valor do crédito seja inferior o cliente deve pagar a diferença diretamente na concessionária.

ESCOLHA SUA ADMINISTRADORA E INVISTA JÁ!

Quer ser um comprador a vista também e economizar? Então conheça nossas marcas clicando aqui e escolha o plano que mais se encaixa em seu orçamento.