Plano de Consórcio: Compre com Segurança

Confira dicas de como adquirir a sua cota

plano de consórcio
Compre um Consórcio com Segurança

O Plano de Consórcio é a melhor forma de compra da atualidade e também, é a modalidade que mais cresce no país. Com tudo isso, milhares de empresas estão seguindo pelo ramo de consórcio, porém ao adquirir um plano é de extrema importância que os clientes estejam atentos e que realize a sua compra com segurança. Confira algumas dicas de segurança:

DICAS PARA A AQUISIÇÃO DO SEU PLANO DE CONSÓRCIO


 

1. LEIA ATENTAMENTE AS CLÁUSULAS DO CONTRATO E PEÇA TODOS OS ESCLARECIMENTOS QUE JULGAR NECESSÁRIO

Certifique-se quanto ao bem ou serviço indicado no seu contrato, o prazo de duração do grupo, percentual de contribuições mensais, despesas que serão cobradas, tipos de seguro que serão exigidos, garantias que deverão ser fornecidas quando você for contemplado;

2. COMPRE SOMENTE DE ADMINISTRADORAS CONCEITUADAS

Consulte órgãos de defesa do consumidor e Banco Central, para verificar se a empresa não está com problemas. Desconfie de ofertas espetaculares, promoções imperdíveis e valores muito abaixo do mercado.

3. QUANDO FOR EFETUAR SUA COMPRA PELA INTERNET:

Procure, antes, averiguar se o site tem instalado um certificado de segurança válido onde os dados enviados pelo formulário de seu computador até o servidor são criptografados (codificados). Para isso basta olhar no navegador se existe um cadeado fechado. Verifique também se o Site é blindado, geralmente só as grandes empresas operam com este nível de segurança.

Geralmente as administradoras de Consórcio cobram o primeira parcela através de boleto bancário, verifique quem é o cedendente através do número  do cnpj que deve constar no boleto, através do site da receita de federal.

Todas as informações referentes ao consórcio, são disponibilizadas através de extratos mensais e através de sistema gerenciador, ou ainda através da central de atendimento da própria administradora do consórcio.

O acesso através de sistema é exclusivo, onde o utilizador terá ao seu dispor uma senha para acesso ás informações.
Observe como será a forma de contemplação, prazo para a utilização do seu crédito contemplado e se há possibilidade de optar por bem ou serviço diferente do indicado no seu plano antes da contemplação;

Verifique se o bem ou serviço é de maior ou menor valor que o original, a forma de antecipação de pagamento de prestações etc

4. NÃO “CAIA” EM FALSAS PROPAGANDAS

Verifique se o que foi prometido em propaganda, por exemplo – consta em seu contrato;

Desconsidere as promessas verbais: todos os direitos e obrigações do consórcio estão estabelecidos no seu contrato;

TENHA JÁ O SEU PLANO DE CONSÓRCIO!

Escolha seu bem, plano e administradora e garanta a realização do seu sonho com muita economia e tranquilidade em nossa página de marcas.