O que fazer após a contemplação?

Saiba o que você deve fazer após receber a confirmação de sua contemplação

O que fazer após a contemplação?
O que fazer após a contemplação?

Uma dúvida frequente entre nossos leitores é: o que fazer após a contemplação? Vamos esclarecer tudo hoje, para não restar nenhuma dúvida sobre a contemplação. Saiba o que é e quais as maneiras de ser contemplado no consórcio.

O que é contemplação e como posso ser contemplado?

Primeiramente, devemos saber o que é a contemplação e como os consorciados podem ser contemplados. De forma resumida, contemplação é o direito que os participantes recebem de retirar o seu veículo. Esse direito pode ser dado ao consorciado de duas formas: por meio do sorteio ou da oferta de lance.

E agora, o que fazer após a contemplação?

A contemplação por lance, só é de fato efetivada após o consorciado pagar o valor que ofertou. O participante tem até cinco dias úteis* para fazer o pagamento, contando a partir do dia que foi anunciada sua contemplação. Já pelo sorteio, o consorciado ao ter ciência de sua contemplação, deve entrar em contato imediatamente com a administradora. Deverá solicitar seu kit de faturamento para que possa retirar sua carta de crédito.

Contemplado e com a carta de crédito

Agora que você já recebeu seu direito de retirar seu bem, já tem todos os documentos de seu Kit de Faturamente em mãos, vem a melhor parte. Basta ir a uma concessionária e escolher o veículo que mais lhe agrada. Lembrando que deve com o valor dentro de sua carta de crédito.

Caso o carro escolhido tem valor superior à carta, paga-se a diferença no ato da compra direto à concessionária. Caso a carta de crédito seja maior que o valor do carro, o consorciado tem direito de utilizar até 10% do valor de sua carta para pagar as documentações do seu carro, inserir opcionais e até mesmo pagar o seguro do veículo.

Assim que a escolha de seu veículo for efetivada, é enviado sua documentação para sua administradora, que após realizar uma análise, disponibilizará o dinheiro na conta da concessionária em que a compra foi realizada.

Para facilitar ainda mais a retirada de seu carro, da maneira mais rápida e prática, recolha todos os documentos necessários para o faturamento, sempre com seus dados atualizados, para que não ocorra nenhuma eventualidade.

Faça já o seu plano!

Conheça todas as nossas marcas clicando aqui, escolha a que mais combina com você e faça já seu consórcio.

*consulte o regulamento junto de sua administradora