Novo modelo do Kia Sportage é revelado

O designer Squir postou o modelo 3D da nova versão

Kia Sportage
Kia Sportage

O Kia Sportage é um dos modelos mais interessantes da montadora, e o novo modelo foi revelado pelo designer que destacou algumas das características do veículo retirando a maquiagem pesada que a versão anterior tinha.

KIA SPORTAGE – DESCRIÇÃO É COISA DO PASSADO

As linhas elegantes e discretas, maior característica do Sportage, foram deixados para trás para dar lugar a elementos exagerados com grade frontal nariz de tigre em posição mais baixa, faróis inspirados no KX3 que foram elevados em direção ao capô. O para-choque é inspiração direta do Sorento, assim como as luzes de neblina.

PERMANECE A ELEGÂNCIA

O novo Sportage ganhou curvas, mas manteve as linhas básicas do seu antecessor. A coluna C é larga e recortada pelo vidro da porta traseira com desenho reto, já a traseira ganhou lanternas arredondadas e interligadas, complementadas por um friso cromado. As luzes de ré e seta continuam no para-choque e agora a Kia usa LEDs multicoloridos.

VERSÃO 2016

A previsão inicial de lançamento era para a metade do ano, mas o modelo está pronto para rodar no Brasil e vai chegar bem antes. Segundo um concessionário, a espera não passa de fevereiro de 2016. Apresentado no Salão de Frankfurt, em setembro de 2015, o SUV chega na quarta geração com visual atualizado, novos equipamentos e maior no tamanho (4 cm a mais no comprimento e 3 na distância entre-eixos). O modelo deve manter o 2.0 flex de 178 cv, com câmbio automático de seis marchas.

OUTRAS NOVAS

Depois, será a vez do hatch Rio. Este deve estrear em agosto, durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Como seu nome global é igual ao da cidade, a ideia é pegar carona no evento (patrocinado pela Nissan). Com o porte do Renault Sandero, maior que um hatch compacto e menor que um médio, o Rio deverá ter o mesmo motor do Cerato.

Por fim, se a matriz confirmar a fabricação do novo SUV KX3 no México, o Brasil também será beneficiado. Esse modelo foi lançado na China em março deste ano, como um SUV exclusivo do mercado local, mas a Kia estuda oferecê-lo em outros países emergentes. O KX3 tem dimensões compactas, próximas às de um Honda HR-V, com 2,59 metros de distância entre-eixos. Visualmente, ele parece um mini-Sorento.

COMECE A PROGRAMAR A RETIRADA DO SEU

Com a Rodobens Consórcios você terá total comodidade ao adquirir seu veículo sem sair de casa. Ligue no televendas 0800 735 7500 e garanta já o seu! Não perca tempo, clique AQUI e escolha o plano mais adequado ao seu orçamento.