Híbridos e Elétricos, podem ter isenção de IPI.

Comissão do Meio Ambiente aprova essa regra.

Híbridos e Elétricos, podem ter isenção de IPI
Híbridos e Elétricos, podem ter isenção de IPI

Segundo o Senado a Comissão de Meio Ambiente aprovou um projeto que isenta por até 10 anos veículos híbridos e elétricos, ambos de fabricação nacional. Também terão isenção peças que precisem ser importadas para a posterior produção dos veículos no Brasil, assim como para equipamentos de recarga.

ECONOMIA E MEIO AMBIENTE ANDANDO JUNTOS

As taxas dos carros hídricos e elétricos são taxadas em até 25% no Brasil. Modelos nacionais com motores acima de 1.0 e até 2.0 tem impostos de 11% atualmente, agora o projeto vai ser discutido pela Comissão de Assuntos Econômicos, para que assim seja aprovada a nova medida, e a taxa caia ainda mais.

DIMINUIÇÃO NOS VALORES DOS HÍBRIDOS E ELÉTRICOS

Sendo aprovada essa decisão poderia reduzir em até 20% o preço dos carros hídricos e elétricos. Isso significa que o carro mais vendido no Brasil nesta categoria o Toyota Prius que hoje custa em torno de R$ 116.660,00 teria diminuição em seu valor indo para R$ 93.328,00. Segundo informações, com um incentivo do Governo esse modelo poderia ser facilmente fabricado por aqui, trazendo assim maior economia para o consumidor que queira ajudar não só o meio ambiente, como também o seu bolso.

Em 2013 governo do estado teria falado sobre a produção nacional de híbridos e elétricos. De acordo com o executivo, 15% das vendas mundiais da montadora são de híbridos e elétricos. No Japão, metade dos emplacamentos vem desses veículos, sendo que a maior parte se trata de híbridos.

FAÇA UM CONSÓRCIO

Todas as marcas no Jornal do Consórcio estão prontas para atendê-lo. Visite nossa Página de Marcas e conheça as principais administradoras do Brasil. Escolha a sua e comece agora mesmo a investir na compra do seu bem sem juros e sem entrada e da maneira mais rápida, econômica e segura.