3 formas de comprar um imóvel

Conheça as formas para comprar sua casa nova, e quais cuidados se deve tomar.

formas de comprar um imóvel
formas de comprar um imóvel

Comprar um imóvel pode ser mais simples do que imagina. Está a procura da casa nova, porque está cansado de pagar aluguel e jogar dinheiro fora? Então, vamos te ajudar mostrando as 3 principais formas de conquistar o sonho de ter seu novo imóvel.

CONSÓRCIO

Se você não quer pagar juros, dar entrada nem comprovar renda, e ainda quer boas parcelas e prazo longo pra pagar seu imóvel, você não só pode como deve optar pelo consórcio.

O consórcio por ser formado por um grupo de pessoas, com o mesmo objetivo (de adquirir sua casa) ele não tem juros, isso ocorre porque o dinheiro não está sendo emprestado ao consorciado por um banco. Os grupos de consorcio funcionam como uma poupança forçada, onde todo mês você guarda dinheiro, que somado as parcelas dos demais integrantes desse grupo pode contemplar (entregar o valor total do imóvel) uma ou mais pessoas nas reuniões de contemplação.

Uma das vantagens do consórcio de imóveis que vem atraindo cada vez mais consumidores é a possibilidade de utilizar o FGTS como lance, que é uma quantia não obrigatória, oferecida pelo consorciado para tentar antecipar a retirada do seu crédito. O Consórcio Rodobens oferece a opção do consorciado utilizar parte do seu crédito como lance, essa é uma opção interessante para quem não tem lance de recursos próprios e quer mais rapidamente comprar um imóvel.

FINANCIAMENTO

Caso você seja uma pessoa que necessite comprar um imóvel rapidamente, o financiamento pode ser uma opção, porém prepare o bolso pois hoje o mercado não anda favorável para financiamentos. Os juros estão altíssimos e se você não estiver em uma boa situação financeira, seu crédito pode não ser aprovado.  No financiamento, você precisa se enquadrar também em algumas regras, que são:

> Ser maior de 18 anos e sua idade ao final do contrato não pode ultrapassar os 80 anos;

> Terá algumas restrições como: áreas difíceis de serem revendidas por conta de inadimplência ou rua não pavimentada;

> Você somente poderá financiar um imóvel de acordo com o valor de sua renda;

> Na maioria dos financiamentos o plano cobre até 100% do valor do imóvel;

> Ter dinheiro para despesas extras, relacionadas à avaliação do imóvel, localização urbana, saneamento básico e análise jurídica de impostos e registros.

É importante também que você sempre verifique quais taxas serão inclusas em seu contrato, e o valor dos juros, para não ter nenhuma surpresa.

COMPRA À VISTA

Apesar de ser algo difícil de se conseguir, muitas pessoas optam por guardar dinheiro. Mas pra isso você precisa ter uma disciplina exemplar com suas finanças, calcular todas as dívidas e verificar qual a quantia que poderá ser guardada mensalmente para a compra de seu imóvel e claro, quanto tempo será necessário até chegar ao valor total.

Para se organizar de forma que você não se perca no meio do caminho, estipule sempre um prazo e esteja focado no objetivo final, assim nada poderá atrapalhar sua poupança.

A HORA DE COMPRAR UM IMÓVEL

Sempre pesquise bem o banco ou administradora que irá participar e auxiliar você na compra de seu imóvel, é importante que sejam confiáveis e se possível pesquise sobre e até mesmo pergunte a quem já fez algum negócio com a empresa escolhida, como foi a experiência.

FAÇA SEU PLANO E INVISTA NO SONHO DA CASA PRÓPRIA

Com vantagens que só um líder de mercado pode oferecer, o Consórcio de Imóveis Rodobens está pronto para ter você como mais novo consorciado, planos de até 180 meses, sem juros e sem entrada pra te ajudar a realizar a tão sonhada casa nova. Ligue já na Central de Vendas 0800 735 7500 e faça seu consórcio!