Ford cria picape híbrida

A montadora confirmou planos para produzir utilitário da Série F com motor híbrido

Ford cria picape híbrida
Ford cria picape híbrida

Mark Fields, presidente da montadora, declarou na NPR, uma rede de rádio pública dos Estados Unidos, que a marca atualmente trabalha num projeto de uma picape híbrida e deve ser lançada até o final de 2020. O CEO da Ford, afirmou ainda que a montadora já pensa no futuro e que percebe que o petróleo é um recurso não renovável e por isso entende a necessidade dos carros se adequar aos novos mercados.

O PROJETO

Foi divulgada que boa parte da tecnologia que será usada na F-150 híbrida vem da montadora Toyota, engenheiros das duas empresas vão trabalhar em conjunto no Centro de Tecnologia Elétrica Avançada da Ford, pois segundo a empresa norte-americana, é importante que todos trabalhem em um mesmo local para superar os desafios impostos pela construção de uma picape híbrida.

O CARRO

Sem muitos detalhes o executivo Mark disse  que o modelo será equipado com um sistema de tração traseira, e por esse motivo ainda não se sabe se vai haver um sistema opcional de tração nas quatro rodas.

MOTOR

Também não foi divulgada nenhuma característica ou informação sobre o motor que estará emparelhado com o conjunto híbrido, porém a melhor opção do F-150 é o poderoso propulsor V6 EcoBoost de 2.7 litros. Apesar da parceria com a Toyota, um sistema híbrido Ford-Toyota precisará ser mais resistente do que o encontrado no Fusion e no Prius, pois há limitadores como a desvantagem em termos aerodinâmicos das pick-ups em relação aos carros.

TENHA UM FORD

Para adquirir o seu Ford sem juros e sem entrada, acesse agora o site www.iconsorciodecarrosonline.com.br  ou ligue no 0800 735 0335 e faça um Consórcio Canopus de Veículos Ford. Comece agora mesmo a investir na compra do seu carro de maneira rápida, econômica e sem juros.