Dirigir em ponto morto economiza combustível?

Também tem essa dúvida? Então entenda melhor a função do ponto morto.

economiza

Será mesmo que com o ponto morto você economiza? Além do preço do automóvel, o que também anda preocupando os motoristas são os preços de combustível e uma das formas que alguns estão utilizando para economizar é dirigir com o carro no ponto morto.

AFINAL, O PONTO MORTO ECONOMIZA COMBUSTÍVEL?

Muitos condutores acreditam que caso desliguem o motor e desçam em ponto morto haverá uma menor utilização de combustível, porém especialistas da área discordam e explicam que a função que a embreagem tem é de fazer com que a caixa de marcha e o sistema de transmissão se comuniquem, o que não é possível com o motor desligado.

A injeção eletrônica dos veículos permite  que o combustível continue sendo utilizado quando o carro está andando, pois as mensagens enviadas ao computador não são interrompidas, ou seja, você não economiza em nada.

QUINTA MARCHA E A REAL ECONOMIA

Apenas quando a quinta marcha é acionada, a rotação do motor sobe até 2000 RPM para que o sistema cut-off seja acionado, onde o motor entende que o carro está funcionando por causa de um embalo e não pela aceleração, desse modo o envio de combustível é interrompido. A verdadeira forma de economizar seria tirando o pé do acelerador completamente, para que com o carro em movimento se otimize o uso de combustível.

Além de não economizar, outro grande problema que o condutor pode ter botando em prática o ponto morto ao dirigir é uma multa de R$ 85,13 reais e 4 pontos na carteira com risco de que o carro seja retido. Será mesmo uma boa ideia utilizar-se do ponto morto?

SAIBA COMO ECONOMIZAR NA COMPRA DO SEU CARRO

Faça já um consórcio e economize muito na compra de seu 0km, conheça nossa Página de Marcas e escolha a administradora que tem os melhores planos para você, só com o consórcio você economiza, investe e realiza seu sonho da forma mais segura, sem pagar juros e sem dor de cabeça. Faça agora mesmo o seu!