Consórcio tem alta de 41% em 11 meses.

Consumidor tem poupado mais e optado por consórcio na hora de comprar seus bens.

Consórcio
crescimento Consórcio

Mais uma vez o sistema de Consórcio tem alta considerável e deixa consumidores animados para investir em seus bens de forma segura e econômica.

Com a alta dos juros, a inflação acaba dificultando a vida de clientes que precisam de um crédito alto para conseguir seus bens. Porém em contrapartida o consórcio vem driblando bem essa crise sendo muito procurado, só de Janeiro à Novembro do ano passado a modalidade cresceu 41,5% somente no setor de imóveis, já nos veículos leves a alta foi de 9,3%.

CENÁRIO DO CONSÓRCIO

Hoje, com o consórcio é possível se ter uma taxa de administração menor de 0,18% ao mês, em algumas administradoras a taxa de administração mensal chega à 0,5% ao mês, já no financiamento por CDC (Crédito Direto ao Consumidor) somente no período de Dezembro o juros mensal estava beirando os 2,28% segundo dados da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade).

Ou seja, o consumidor que prefere recorrer ao CDC por conta de ter seu carro em mãos de imediato, acaba tendo um baita prejuízo no bolso e pagando em alguns casos mais do que o dobro de seu veículo.

CONSUMIDOR ESTÁ PREFERINDO POUPAR

O presidente da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), comenta sobre os altos números que o setor apresentou em 2015 e dá sua opinião sobre a mudança de pensamento dos consumidores brasileiros: “Temos uma crise econômica com altas taxas de juros e inflação crescente. Tudo isso está motivando o consumidor, com o orçamento bastante apertado, a fazer contas. A ansiedade pelo consumo está sendo substituída pelo planejamento financeiro”.

INVISTA E ECONOMIZE JÁ FAZENDO SEU PLANO DE CONSÓRCIO

Ficou interessado pelo consórcio e quer aderir ao seu? Então não deixe de visitar nossa Página de Marcas, conheça nossas afiliadas e escolha qual a administradora tem o plano ideal para seu bolso.