Consórcio tem alta de 41% em 11 meses.

Consumidor tem poupado mais e optado por consórcio na hora de comprar seus bens.

Consórcio tem alta de 41% em 11 meses.
Consórcio tem alta de 41% em 11 meses.

Mais uma vez o sistema de Consórcio tem alta considerável. Assim os consumidores ficam animados para investir em seus bens de forma segura e econômica.

Com a alta dos juros, a inflação acaba dificultando a vida de clientes que precisam de um crédito alto para conseguir seus bens. Em contrapartida, o consórcio vem driblando bem essa crise sendo muito procurado. Só de Janeiro à Novembro do ano passado a modalidade cresceu 41,5% somente no setor de imóveis. Já nos veículos leves a alta foi de 9,3%.

CENÁRIO DO CONSÓRCIO TEM ALTA

Hoje, com o consórcio é possível se ter uma taxa de administração menor de 0,18% ao mês. Em algumas administradoras a taxa de administração mensal chega à 0,5% ao mês.

Já no financiamento por CDC (Crédito Direto ao Consumidor) somente no período de Dezembro o juros mensal estava beirando os 2,28%. Os dados são da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade).

Ou seja, o consumidor que prefere recorrer ao CDC por conta de ter seu carro em mãos de imediato, acaba tendo um baita prejuízo no bolso. Assim acaba pagando em alguns casos mais do que o dobro de seu veículo.

CONSUMIDOR ESTÁ PREFERINDO POUPAR

O presidente da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), comenta sobre os altos números que o setor apresentou em 2015 e dá sua opinião sobre a mudança de pensamento dos consumidores brasileiros. “Temos uma crise econômica com altas taxas de juros e inflação crescente. Tudo isso está motivando o consumidor, com o orçamento bastante apertado, a fazer contas. A ansiedade pelo consumo está sendo substituída pelo planejamento financeiro”.

INVISTA E ECONOMIZE JÁ FAZENDO SEU PLANO DE CONSÓRCIO

Ficou interessado pelo consórcio e quer aderir ao seu? Então não deixe de visitar nossa Página de Marcas. Conheça nossas afiliadas e escolha qual a administradora tem o plano ideal para seu bolso.