Consórcio: Mais um recorde.

Os juros aumentaram e agora o consumidor pensa em economizar

Consórcio

Com a alta dos juros, preços abusivos e muita inflação, os números de participantes no sistema de consórcio cresceu e o melhor: bateu mais um recorde. Parece que poupar está sendo uma necessidade para todos os brasileiros, que visam cada vez mais a aquisição de bens e serviços futuros.

O número recorde de participantes no consórcio foi provocado pela alta das adesões diárias que chegaram a ser 4,6% maiores que as 9,85 mil contabilizadas nos dois primeiros meses de 2015.

O CRESCIMENTO DO CONSÓRCIO

Em fevereiro o número de participantes já atingiu os 6,26 milhões, em comparação ao mesmo mês de 2014 o número é 7,6% maior. As contemplações também tiveram aumento significativo, acumularam 230,7 mil em janeiro e fevereiro deste ano, batendo o número de 214,3 mil do mesmo período em 2014.

O presidente executivo da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), comentou o porque deste aumento nos números “o crescimento de consorciados ativos demonstra que o brasileiro segue ponderando a necessidade imediata ou não da aquisição de bens ou serviços.

O PODER DE POUPAR

O consórcio propicia ao consumidor, diante do orçamento doméstico cada vez mais apertado, exercer planejamento financeiro indispensável, especialmente quando a inflação corrói seu poder de compra. Portanto, o momento é de avaliar com cautela as opções de futuros comprometimentos financeiros e não arcar com as atuais altas taxas de juros praticadas no mercado.”

A soma dos créditos disponibilizados, que são oriundos de contemplações foi 13% maior que os mesmos meses de 2014, chegando a R$ 6,70 bilhões. Já os créditos de cotas comercializadas, permaneceram estáveis ao somarem R$ 13,4 bilhões.

FAÇA SEU CONSÓRCIO

Nós do Jornal do Consórcio temos diversas administradoras afiliadas, cada uma pra um tipo de necessidade. Então conheça as principais e programe já a compra do seu bem.

Com os Consórcio Volkswagen ou Chevrolet, você tem prazos extensos de até 84 meses pra pagar seu carro, isentos de juros e entrada.

Com os Consórcios Fiat e Toyota, você que não tem lance tem a opção do lance embutido e utilização de até 30% do valor de sua carta de crédito, potencializando suas chances de retirar seu veículo mais rápido.

Agora, se você está pensando em realizar o sonho da casa própria o Consórcio de Imóveis Rodobens está pronto pra te atender, com opção de planos com até 180 meses pra pagar e lance embutido.

Faça agora mesmo seu consórcio!