Consórcio de veículos se destaca com alta dos juros

Modalidade ganha destaque pela economia

consórcio de veiculos

O consórcio de veículos vem ganhando a preferência dos consumidores, as restrições crescentes dos bancos para aprovação de financiamentos e taxas de juros em alta estão estimulando a busca pela modalidade de consórcio.

O AUMENTO DA PROCURA POR CONSÓRCIO

Em maio deste ano, o número de participantes que aderiram ao consórcio de veículos já era 10% maior do que o total de clientes ativos no setor no mesmo mês de 2013. Atualmente, são mais de 5,17 milhões de participantes, de acordo com dados da Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio).

CONTEMPLAÇÕES EM ALTA

Os números da associação mostram ainda que as contemplações do plano de consórcio de veículos cresceram 13%, com aumento de 14,7% nos créditos disponibilizados. Isso em um momento em que as vendas do setor automotivo se reduziram 5,5% de janeiro a maio, na comparação com igual período de 2013.

CRESCIMENTO DO CONSÓRCIO DE VEÍCULOS

Uma das categorias que mais expandiram foi a área de veículos leves, que superou em número de consorciados o segmento de motocicletas, pela primeira vez, depois de 16 anos. No primeiro caso, passaram a ser 2,49 milhões de clientes, 21,5% mais que um ano antes. Já o segmento de motocicletas teve uma de alta de 1,2%, agora são 2,45 milhões.

CONQUISTE SEU SONHO, FAÇA CONSÓRCIO!

O sistema possui diversas vantagens em relação à compra financiada: não tem juros e sim taxa de administração; permitindo a aquisição com parcelas reduzidas e prazos longos, e dispensa a necessidade de se dar entrada.

Com o consórcio também é possível investir dinheiro, pois parte do dinheiro investido rende sobre a Taxa Selic (taxa de juros) e pode ser retirado na finalização do grupo, aumentando ainda mais as vantagens da compra pelo sistema. Visite nossa página Conheça nossas marcas e escolha sua administradora e plano que mais se encaixa no seu bolso.