Consórcio de imóveis cresce mais de 50%

Novas cotas vendidas sobem 50,3% da venda de imóveis desde 2015

consórcio de imóveis cresce mais
consórcio de imóveis cresce mais

O consórcio de imóveis somou ao todo mais de 135,9 mil novas cotas em 2015. Com isso, o consórcio de imóveis cresce mais de 50%. Teve avanço de 50,3% sobre os negócios de consórcio em comparação com o mesmo período em 2014. Incluindo todos os veículos vendidos por meio de consórcio, a procura por consórcio de imóveis subiu 5,4%.

CONSÓRCIO DE IMÓVEIS CRESCE MAIS DE 50%. VEJA OUTROS EM ALTA

Além dos imóveis, o consórcio de veículos também recebeu alta de 17%. É um número referente aos modelos leves (automóveis, caminhonetes e utilitários). Com isso, acabou somando mais de 551,5 mil cotas comercializadas. Na modalidade de veículos pesados, a alta foi de 11% com entrada de mais de 25,5 mil novos participantes.

DADOS DA ABAC

Os dados são da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios). Em todo o sistema de consórcios, a soma de novas adesões somaram 1,36 milhão, subindo para mais de 7,15 milhões, uma alta de mais de 12,3% em comparação a 2014.

O avanço se deve à crise econômica do país, com o financiamento aumentando cada vez mais os juros, o consórcio se torna a melhor opção pois dispensa a taxa de juros e adesão, tornando a aquisição de bens muito mais econômica.

ESPECULAÇÃO PARA 2016

Especula-se que o mercado continue em constante crescimento, diversas montadoras e administradoras já adaptaram suas cartas de crédito e planos para se adequar as situações atuais de economia do brasileiro, abrindo as portas para quem quer realizar o sonho do carro ou moto 0 Km ou então quem quer investir na casa própria.

GARANTA JÁ O SEU

Consórcio de Imóveis? Acesse agora o site do Consórcio Rodobens Imóvel e confira os principais planos. E simule qual o plano que melhor se enquadra em seu orçamento, não perca tempo e garanta você também a realização do seu sonho pelo consórcio!