Consórcio de imóveis cresce 25,4%

O setor de veículos leves registrou crescimento de quase 9%.

Consórcio de imóveis
Consórcio de imóveis

Aderir a um plano de consórcio tem se tornado uma opção cada vez mais comum entre os brasileiros, popularizado por suas inúmeras vantagens como economia e possibilidade de investimento. Segundo dados da ABAC, estes números são maiores no setor de consórcio de imóveis e veículos leves.

CONSÓRCIO DE IMÓVEIS

Em balanço realizado pela ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios) nos cinco primeiros meses deste ano, o setor de consórcio de imóveis o acréscimo foi de 25,4% de vendas de novas cotas em relação ao mesmo período do ano passado. Tal número, se dá devido às mudanças pelas instituições financeiras para aquisição de imóveis no país, que dificultou ainda mais a aquisição de créditos imobiliários.  Em meio a recessão, os consumidores adotaram uma nova postura, onde ele economiza, investe e planeja as suas aquisições.

CONSÓRCIO DE VEÍCULOS LEVES

O setor de veículos leves registrou um crescimento de quase 9% no total de participantes ativos, além de alta em adesões, créditos comercializados e concedidos, contemplações e tíquete médio.

No mesmo período, foram comercializados 156 mil automóveis, utilitários e camionetas por meio do consórcio 65,4% a mais do que o registrado no mesmo período de 2011.

SISTEMA DE CONSÓRCIOS

O aumento na demanda de cotas ativas e contemplações também ocorreu no segmento de Consórcio de motocicletas e motonetas, veículos pesados, eletroeletrônicos e outros bens duráveis e serviços.  Em geral o sistema de consórcios aumentou 8,1% em total de participantes ativos,  7% em número de contemplações e 9,1% em volume de créditos comercializados.

Aproveite as condições exclusivas do Consórcio! São planos estendidos e flexíveis com taxa de 0% de juros e sem entrada com rendimentos de forma segura e tranquila. Conheça as nossas marcas e escolha a melhor maneira para realizar o seu sonho.