Consórcio de Fábrica ou Regional?

Você sabe qual é a diferença entre eles, e qual é o melhor? Nós te contamos.

consórcio
consórcio

A dúvida entre adquirir um Consórcio da Fábrica ou um de sua região, já deve ter surgido em sua mente, porém você não sabe qual é o melhor e nem sabe a diferença que existe entre os dois, certo? O Jornal do Consórcio vai te ajudar a entender, e se dar bem na hora de adquirir seu consórcio, com toda segurança.

O CONSÓRCIO DA FÁBRICA

O Consórcio direto da Fábrica, é o consórcio direto das montadoras onde o cliente terá todo o suporte e garantia de entrega de seu veículo. Pois os consórcios direto de fábrica são sólidos, e tem em sua grande maioria mais de 40 e até 50 anos no mercado, e são fiscalizados pelo Banco Central. Além disso, por estar comprando diretamente da fábrica, eles são isentos de juros, e você paga uma taxa de administração bem baixa somente para a manutenção de seu plano. Centrais de atendimento e acessos online no site de sua administradora, são disponibilizados para lhe garantir total conforto na hora de acompanhar seu grupo e cota e o melhor: seu dinheiro está seguro.

Os recursos dos consorciados nunca se misturam com os recursos da administradora, pois cada consorciado contribui pagando uma parte de seu bem, onde esses pagamentos juntos tem o objetivo de fazer a entrega dos veículos para os integrantes do grupo de consórcio. Outra grande vantagem é que o Consórcio de fábrica te dá total apoio desde o momento da compra de sua cota, até a retirada de seu veículo na concessionária.

O CONSÓRCIO REGIONAL

No Consórcio Regional, em grande maioria quem administra os grupos de consórcio são os próprios donos das concessionárias, que tem autorização do Banco Central e são bem administrados, porém muitos não são fiscalizados pelo Banco Central, o que acabar atrapalhando o consorciado na hora da retirada do veículo e até mesmo cobrando taxas abusivas. Não oferecem suporte para seus consorciados através de centrais de atendimento, somente direto na concessionária. Outra característica do consórcio regional é que o dono pode utilizar de seu próprio recurso para entrega de bens. Em grande parte dos consórcios regionais os grupos são abertos, o que pode dificultar e muito a sua contemplação pois um grupo aberto nunca acaba e sempre que alguém saí, outra pessoa irá substituir.

Além disso muitas delas fazem com que você fique preso ao carro escolhido ou seja, se você escolheu retirar um Celta, não poderá retirar outro carro. Porém o maior risco que se corre é que caso a concessionária feche, o consorciado não terá o dinheiro que investiu devolvido, pois a concessionária não tem vínculo algum com a montadora.

FAÇA UMA COMPRA CONSCIENTE

Agora que você já sabe como funcionam os dois tipos de Consórcio, não se engane e tome cuidado, faça uma compra consciente e analise bem todos os pontos, leia atentamente seu contrato e evite consórcios regionais.

CONHEÇA NOSSAS ADMINISTRADORAS

Todas as afiliadas do Jornal do Consórcio são de Consórcios Nacionais e muito confiáveis. Visite nossa Página de Marcas e conheça as principais administradoras do Brasil, escolha a sua e comece a investir na compra de seu bem sem correr riscos!