Consórcio continua crescendo

O Sistema de consórcio ultrapassa a marca de um milhão de contemplados.

vantagens do consórcio
vantagens do consórcio

O Consórcio é a forma de compra mais econômica do mercado e por isso tem ganhado mais adeptos que desejam a compra parcelada sem precisar dispor de valor de entradas e nem pagar juros.

Uma das desvantagens é que o bem não “sai na hora” como outras formas de compra, motivo que faz muitas pessoas ficarem inseguras em fazer consórcio, com receio de que não vão ser contempladas, só ira retirar o veiculo no final do plano ou que não tem garantia de retirar o bem. Veja que com esses medos, você esta deixando de aumentar seu Patrimônio.

O CRESCIMENTO DAS CONTEMPLAÇÕES

Nos nove primeiros meses do ano mais de 1,06 milhões de pessoas foram contempladas pelo sistema de consórcio, um aumento de 6% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo a ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), os créditos chegaram a R$ 30,72 bilhões, 10,7% maior que o ano passado.

SEGURANÇA 

Saiba que o Banco Central fiscaliza as empresas autorizadas a trabalhar com consórcio. Trabalhar diretamente com a Fábrica, também é um modo de garantir a retirada do seu bem. Ou seja, mesmo que o grupo não tenha fundos a administradora é obrigada a realizar as entregas todos os meses.

ECONOMIA

No Consórcio não tem juros apenas taxas de administração, fundo de reserva e seguro de vida, sendo que o ultimo é opcional do cliente, sendo que eles são diluídos entre o tempo do plano inteiro, e no total não se compara as taxas de juros altíssimas de outras formas de compras. Além disso, no consórcio você também não precisa dispor de nenhum valor extra para dar de entrada.

FAÇA UM CONSÓRCIO

Todas as marcas no Jornal do Consórcio são diretamente  da Fabrica que estão prontos para atendê-lo. Visite nossa Página de Marcas e conheça as principais administradoras do Brasil.