Consórcio Contemplado: Veja o passo a passo

Saiba o que fazer após ter o seu consórcio contemplado.

consorcio contemplado
consorcio contemplado
Após ter o consórcio contemplado, o que fazer? Esse é o momento mais esperado para aqueles que possuem um consórcio. Com a carta de crédito em mãos é possível realizar o sonho da compra do carro novo, imóvel ou serviço.

COMO FUNCIONA A CARTA CONTEMPLADA

O sistema de consórcio é a forma mais econômica de se conquistar bens. Vem cada vez mais ganhando adeptos que decidem contrair patrimônio sem juros e entrada. No Consórcio, a contemplação ocorre por sorteio ou lance na reunião vigente de seu grupo. Para ter a liberação do crédito é necessário verificar junto a administradora os documentos necessários. Em média em 20 dias, com a situação regularizada, o consorciado pode realizar a retirada do seu bem.

BENEFÍCIOS DA CARTA CONTEMPLADA

O Consorciado com a carta contemplada de automóvel junto as concessionárias possuem o mesmo valor de um comprador a vista. Com isso pode barganhar mais descontos, conseguir mais acessórios para os seu veículo, seguro e até mesmo documentação. Já no caso do consórcio de imóveis, é possível realizar o sonho da casa própria com prazos de até 180 e ainda utilizar o FGTS.

COMPRA DE CONSÓRCIO CONTEMPLADO

Cuidado! Uma prática arriscada é a compra de consórcio contemplado. A promessa de contemplação de um crédito de alto valor já conquistado em poucas parcelas, em troca de uma quantia de dinheiro e a posse do restante das parcelas, acaba conquistando o desejo de muitos em adquirir de imediato o seu bem. Para que não tenha esse risco, o ideal é realizar sua entrada ao consórcio em uma administradora credenciada pelo Banco Central. Assim se evita a exposição de seus dados pessoais para terceiros e riscos maiores.

FAÇA JÁ O SEU PLANO!

Conquiste já o sonho da casa própria ou 0km sem juros e entrada com prazos estendidos de forma segura. Conheça em nossa página de marcas as maiores administradoras de consórcio e escolha o plano mais confortável ao seu orçamento.