Consórcio Contemplado: Perigo a ser evitado

Veja como não cair na história de certezas de contemplação pelo consórcio

Consórcio Contemplado Perigo a ser evitado
Consórcio Contemplado Perigo a ser evitado

Existem diversos anúncios e promessas sobre os consórcios contemplados. Hoje em nossa coluna de segurança, vamos esclarecer e informar sobre uma tática suja que muitos que se passam por representantes autorizados utilizam: “a certeza da contemplação”. Ou seja, consórcio contemplado perigo a ser evitado por todos que não querem cair em golpes.

COMO É FEITA A CONTEMPLAÇÃO NO CONSÓRCIO

O consórcio entrega os bens do consórcio por duas formas. A forma tradicional é o sorteio. Através do sorteio você só precisa ter sua parcela em dia para ter direito a retirar seu bem. Dentre as quotas do seu grupo, cada administradora ou montadora terá um método justo e legítimo (fiscalizado pelo Banco Central do Brasil) de retornar certo número de cartas de crédito para os consorciados mensalmente.

Justamente por ser feito através de sorteio, é impossível determinar qual será a reunião a qual o consorciado será contemplado. Lembrando que apenas podem retirar o veículo os membros que estiverem com sua situação em dia com o consórcio.

Além disso, muitos participantes estão utilizando o consórcio como investimento, deixando apenas para o final a retirada do crédito. Assim, você possui grandes chances de retirada do seu bem em um curto-médio prazo.

O lance é o método opcional o qual você oferta uma quantia que será comparada as demais ofertadas na reunião do mês vigente. Caso a quantia que você ofertou seja uma das maiores em percentual da reunião você terá o direito da retirada do bem. O valor pago, será utilizado então para abater em seu plano. Pode ser no valor das parcelas ou no prazo total de trás para frente.

O valor que será ofertado pelos outros consorciados não é divulgado até o momento da reunião. Sendo assim, é impossível determinar com qual quantia a contemplação é certa. Porém, apenas uma pequena porcentagem de pessoas no grupo participa da modalidade, deixando você com grandes e reais chances da retirada do veículo.

CONSÓRCIO CONTEMPLADO PERIGO A SER EVITADO

A partir das informações que passamos, desconfie quando um consultor informar que “com certeza” você irá retirar seu bem em um determinado prazo, com um certo número de parcelas pagas, ou com um determinado valor de lance. Tais informações não existem.

COMO FAZER O QUE É CERTO

Sabendo como funciona a contemplação, entre em contato com um de nossos afiliados conferindo nossa página “Conheça as marcas“. São diversas opções de planos e oportunidades para você. Seja um imóvel, veículo ou serviço, pelo consórcio você poupa e investe enquanto garante seu patrimônio.