Conheça um pouco da história da montadora Mercedes (parte 2)

Saiba mais sobre como surgiu e curiosidades sobre a montadora Alemã.

Conheça um pouco da história da montadora Mercedes (parte 2)
Conheça um pouco da história da montadora Mercedes (parte 2)

Nossa matéria histórica revendo a história da montadora Mercedes-Benz continua. Vamos agora abordar mais da história atual da montadora e suas conquistas. Também iremos falar sobre algumas curiosidades que poucos conhecem da Mercedes-Benz. Conheça um pouco da história da montadora Mercedes!

Conheça um pouco da história da montadora Mercedes-Bens no Brasil

Foi em 1956 a chegada da Mercedes no Brasil, para fabricar caminhões. Sua primeira fábrica foi em São Bernardo do Campo/SP, perto de Diadema. O primeiro modelo foi o caminhão L-312, que teve versão jardineira para o transporte de passageiros por encarroçadoras nacionais.

Com o passar dos anos a história da montadora foi ficando cada vez mais recheada de conquistas. A Mercedes-Benz se tornou a marca preferida de transportadoras que precisavam de caminhões leves ou médios para diversos serviços. Nesse meio tempo, os ônibus tornaram-se populares nas cidades.

ÔNIBUS E OUTROS MODELOS NACIONAIS

Outra fábrica em Campinas, São Paulo, passou a ser dedicada aos ônibus e chassis monoblocos. No final da década de 90, a empresa fabrica seu primeiro automóvel no Brasil. Para a fabricação do monovolume Classe A, a Mercedes constrói então uma fábrica nova em Juiz de Fora/MG.

NOVOS INVESTIMENTOS

Certo tempo após parar de fabricar o Classe A e o CLC devido aos custos de produção, a montadora cria a fábrica localizada em Iracemápolis em São Paulo, onde são feitos modelos Classe C e GLA.

Faça já seu consórcio!

Não perca tempo, através da página de consórcio Mercedes, você tem disponível diversos planos e condições para a aquisição de um magnífico Mercedes-Benz. Todos os planos são sem juros, sem entrada e sem taxa de adesão.

E você ainda pode utilizar até 30% do valor de seu crédito como lance embutido e dobrar as chances de retirar seu veículo mais rápidamente. Gostou? Entre em contato pela Central de Vendas no 0800 735 7500 e fale com um consultor exclusivo para garantir já o seu!