Conheça o carro anfíbio que chega a 128 Km/H

O modelo chega ainda a 70 Km/H na água

Conheça o carro anfíbio que chega a 128 Km/H
Conheça o carro anfíbio que chega a 128 Km/H

A Fabricante Panther desde 1999 desenvolve tecnologia para o carro anfíbio mais rápido do mundo. Entrando para o Livro dos Recordes Guiness em 2010, o Python era equipado com motor de um Corvette e chegou a 96 Km/H na água. Três anos depois, o veículo se tornou viável economicamente. Conheça o carro anfíbio que atinge a velocidade incrível de 128 km/h.

CONHEÇA O CARRO ANFÍBIO – MOTOR POTENTE PARA TERRA E ÁGUA

O motor Honda V6 de 3.7 litros e 250 cv de potência faz o Panther chegar a 70 Km/H na água e 128 Km/H em terra. O interior comporta até quatro pessoas e é todo revestido de vinil. Tem transmissão manual de 4 velocidades, podendo receber os mesmos acessórios do Jeep  CJ-8.

Segundo a WaterCar o modelo Panther é o carro anfíbio mais rápido que já foi produzido. Dando uma olhada nas especificações técnicas do modelo, é possível entender a afirmação feita pela empresa.

DESIGN REFORÇADO PARA NÃO AFUNDAR

O casco é preenchido com poliestireno expandido para que o veículo não afunde. Seu chassi é feito de vários materiais não corrosivos e aço inoxidável na parte interna do carro.

A caixa de transferência foi patenteada em 2004 e converte energia do motor para a turbina que impulsiona o carro na água. Além disso, as rodas são retráteis. O modelo vendido pela Panther custa aproximadamente  R$ 305 mil reais.

Para que o veículo consiga se locomover bem diante da água ele não é pesado, tendo apenas 1.360 kg. Isso ocorre pois como vimos anteriormente o automóvel foi projetado com diversos materiais leves como fibra de vidro e cloreto de cromilo.

CONSÓRCIO TE DÁ DIVERSAS OPÇÕES

Não perca tempo e confira já a nossa Página de Marcas. Diversos planos, prazos e valores de carta de crédito disponíveis para a aquisição de carro, moto ou imóvel,  totalmente livre de juros, entrada ou taxa de adesão. Você não encontrará melhores condições de compra no mercado! Faça já seu consórcio e aproveite a oportunidade.