Como utilizar o consórcio de imóveis para contribuir com sua aposentadoria
Como utilizar o consórcio de imóveis para contribuir com sua aposentadoria

O sistema de consórcio cresceu cerca de 40% em comparação ao ano de 2014 em número de adeptos. Saiba como utilizar o consórcio de imóveis para contribuir com sua aposentadoria.

Em uma pesquisa recente realizada pelo Serviço de Proteção ao Cliente (SPC), revelou que 57% dos brasileiros entre 18 e 24 anos não estão preparados nem preocupados com a aposentadoria.

Porém no INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), a renda oferecida para trabalhadores que já prestaram mais de 30 anos de serviço não causa nenhuma tranquilidade. Isso faz com que muitos aposentados tenham que dar uma apertada no orçamento. Sem isso, não conseguem pagar todas as contas.

COMO UTILIZAR O CONSÓRCIO DE IMÓVEIS PARA CONTRIBUIR COM SUA APOSENTADORIA?

O consórcio de imóveis segundo especialistas, é um ótimo modo de aumentar a renda no futuro. Ao aderir uma ou mais cotas de imóveis, após obter seus imóveis, o aposentado terá os ganhos vindos da cobrança de aluguel. Isso servirá para assim turbinar sua receita.

A economia brasileira tem se alterado constantemente, mas o mercado imobiliário continua sendo a melhor opção para investir. Mesmo com uma crise, o dono do bem não tem o risco de perder totalmente seu patrimônio.

O aluguel de um imóvel pode oferecer até 1,5% de retorno ao seu dono. Isso supera o rendimento da renda fixa que fica em torno de 0,7%.

O Consórcio de veículos também é uma boa opção para quem quer investir. As parcelas rendem sobre a Taxa Selic (taxa média de juros) que transforma o consórcio em uma espécie de poupança programada. Os rendimentos são maiores do que uma poupança comum.

EXPANDINDO O NEGÓCIO

Uma outra ótima maneira de expandir sua renda é adquirir com seu crédito, um terreno em condomínios fechados. Assim, conforme forem surgindo novas casas neste espaço, o lote ficará sempre mais valorizado. Dessa forma você pode obter um ótimo lucro.

FAÇA JÁ SEU CONSÓRCIO

Comece agora mesmo a investir no consórcio de imóvel ou veículos, conheça a página de marcas ou fale com um de nossos consultores.