Como funciona a potência do motor do carro?

Veja quais pontos diferem a potência dos motores

Como funciona potencia do motor

O prezado leitor ao comprar um carro deve ficar atendo a potência de motor do mesmo, para que consiga adquirir uma versão cabível ao seu orçamento e evitar o desperdício de valores. Pensando nisso o Jornal do Consórcio irá agora esclarecer como funciona e quais as diferenças entre as potências de motores.

COMO FUNCIONA O MOTOR?

Com exceção dos modelos elétricos, os motores a gasolina e álcool possuem cilindros que são uma espécie de câmara onde ar, combustível e faísca se encontram criando uma combustão dando força ao veículo para se locomover daí o termo “cilindrada (cc)”.

Sendo que cada cc indicadora do veículo significa que o motor possui 1000 cilindros para cada 1.0, ou seja um modelo 1.6 possui 1600 cilindros podendo realizar maior quantidade de combustão, portanto, dando mais rapidamente força ao veículo para se locomover.

AS DIFERENÇAS DAS CILINDRADAS

1.0  – Modelos com esta potência são os mais econômicos pois utilizam menos combustível, de preferência a utilização deve ser de perímetro urbano.

1.4 – Com maior desempenho, a motorização 1.4 permite que o motorista não precise esticar a marcha para aproveitar o torque e também o uso do ar condicionado sem comprometer a utilização do combustível (o que não acontece no 1.0).

1.6 – Esta versão oferece melhor arranque e velocidade em ultrapassagens e menos trocas de marcha.

1.8 – Indicado para viagens de média e longa distância, geralmente é utilizado em modelos de médio porte e esportivos, não sendo ideal em perímetro urbano.

2.0 – A vantagem do 2.0 é sua potência, ultrapassagens mesmo em ladeiras são fáceis e a grande performance são as maiores características dessa versão.

ESCOLHA O SEU!

Tendo em mente as informações acima, escolha uma das montadoras afiliadas ao Jornal do Consórcio e escolha o modelo que melhor se adequar as suas necessidades, grande economia sem entrada e sem juros apenas na modalidade de consórcio!

CHEVROLET www.iconsorciochevrolet.com.br

FIAT www.iconsorciofiat.com.br

VOLKSWAGEN www.iconsorciovolkswagen.com.br

TOYOTA: www.iconsorciotoyota.com.br