Como economizar dinheiro na crise?

Confira dicas de como economizar seu dinheiro em tempos de crise.

Como economizar dinheiro na crise?
Como economizar dinheiro na crise

Pode parecer uma tarefa difícil ou até mesmo quase impossível economizar dinheiro em épocas de crise não é mesmo? Porém, há diversas saídas pra que você passe por essa tsunami econômica de forma tranquila e investindo no seu futuro.

Fique atendo as dicas que o Jornal do Consórcio vai te dar, e mãos à obra!

PAGAR CONTAS NO COMEÇO DO MÊS

Pode parecer algo pequeno, mas organizar todas as suas contas para serem pagar no comecinho do mês faz sim uma grande diferença. Pois no decorrer do mês vão aparecendo outras despesas, mas as suas fixas já estarão pagas, então não deixe nada de fora, pague tudo desde a conta do celular até o aluguel.

MENSALMENTE FAÇA UM ORÇAMENTO

O que é mais importante na hora de economizar é o planejamento e isso você vai comprovar. Pegue todas as contas que você tem pra pagar (todas mesmo!), e também todo o seu salário e rendimentos que você tem no mês. Agora, começa a fase de se fazer um controle de gastos, o que pode sair dessa lista de contas, corte de vez e deixe sempre o indispensável. É recomendado que você faça uma planilha com todos esses dados para não se perder, assim você consegue usufruir bem mais do seu dinheiro e sem passar sufoco.

PAGUE CONTAS EM DIA

Não há nada melhor do que ir até o caixa pagar sua conta e saber que você não precisará pagar juros nem multas pelo atraso. Pode não parecer, mas isso influencia muito no seu orçamento. Pagar suas contas em dia sempre é a melhor opção, imagina se você começar a juntar cada centavo (ou até mesmo real) de juros que você paga durante o ano? Isso daria um dinheirão! Então, nada de atrasar as contas.

PAGUE TUDO A VISTA

Tudo bem, a gente sabe: é difícil! Mas não é impossível, e mesmo que você não viva comprando coisas todo dia, é importante que sempre que for pagar algo, pague por inteiro e esqueça os parcelamentos. Apesar do cartão de crédito ser uma tremenda facilidade no dia a dia e também oferecer uma certa segurança, não se deixe levar e entre firme no seu planejamento econômico.

FAÇA SEU CONSÓRCIO PRA ECONOMIZAR DE VERDADE

Sabia que com o consórcio você consegue fazer uma poupança programada, sem pagar nenhum juros? Pois é, e você ainda tem diversas opções de valores de carta de crédito, prazos e parcelas super acessíveis. Visite nossa Página de Marcas e escolha o melhor plano para o seu bolso! Faz consórcio!