Como começar 2016 do “jeito certo”?

Saiba como economizar e garantir uma boa estabilidade financeira em 2016.

COMEÇAR 2016

Que tal começar 2016 se planejando? E sem gastar demais, sem fazer contas desnecessárias e organizando tudo para que seu sonho se realize nesse ano?

O Jornal do Consórcio vai te ajudar a organizar suas finanças e como investir do jeito certo no seu ano novo!

COMO DEVO ME ORGANIZAR?

Se tem algo que o brasileiro muitas vezes não é bom, é em organizar suas finanças e principalmente achar que tem um dinheiro que não tem. Hoje, com o preço elevado em todos os setores, energia, alimentação, combustível e o alto índice de desemprego que afeta nossa economia, é difícil pensar em uma maneira de fugir disso, mas sim: há uma luz no fim do túnel.

Comece a avaliar melhor suas compras, se são realmente necessárias e sem começar a comprar coisas impulsivamente. Evite cartões de créditos e se possível os cancele, crédito especial? Nem pensar! Esse deve ser o primeiro a ser cortado na sua lista, se for necessário utilizar seu cartão, faça uso do crédito normal.

COMEÇAR 2016 COM UMA PLANILHA DE CONTROLE

Para fins de controles de gastos, é interessante que você faça uma planilha onde todos os gastos estejam lá, e também o valor que entra em casa todo mês.

Isso fará com que você sempre tenha uma base de quanto está gastando e quanto ainda pode gastar ou guardar.

COMO FAÇO PARA GUARDAR DINHEIRO?

Chegou a parte mais difícil para o brasileiro: guardar dinheiro. Mas se você quer começar 2016 realmente do jeito certo, isso é necessário!

Guardar dinheiro em casa pode ter sido o que veio em sua mente, porém o mais aconselhável é que você adquira um consórcio, onde é feita uma poupança forçada que mensalmente você tem que depositar o valor contratado. Consórcios de veículos e de imóveis são os mais procurados para poupança, pois tem valores altos de carta e preços acessíveis.

O mais interessante é que no consórcio você fica livre de pagar juros, e só precisa manter sua parcela sempre em dia. Uma dica importante é consultar bem as taxas administrativas do consórcio que for adquirir, elas variam em cerca de 0,5% à 0,23% ao mês.

FAÇA AGORA SEU CONSÓRCIO E COMECE SUA POUPANÇA.

Visite agora nossa Página de Marcas, conheça as administradoras afiliadas ao Jornal do Consórcio e veja qual plano combina mais com a poupança que você pretende começar.