Busca por Consórcio de imóveis aumenta em 50%

Dados da ABAC comprovam sucesso do segmento.

Consórcio de imóveis

Em tempos de alta crise econômica, o sistema de consórcio de imóveis tem recebido muita atenção por parte dos consumidores, principalmente por ter isenção de taxas de juros e entrada. Este ano, o segmento de imóveis já teve alta de 50% em relação ao mesmo período de 2014.

AS VENDAS

Nos primeiros sete meses do ano, o consórcio de imóveis já arrecadou mais de 135 mil novas cotas vendidas, um aumento realmente significativo para o setor e que comprova que o brasileiro está fazendo as contas e encontrando no consórcio a forma mais econômica de comprar seu bem. Totalizando todos os bens que são comercializados pela modalidade, o aumento da procura foi de 5,4%, dados que foram recolhidos diretamente da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios).

O setor pretende crescer ainda mais, principalmente por conta da alta dos juros sobre os imóveis, que faz com que o consumidor procure sempre pelo sistema de compra onde ele não terá prejuízos financeiros e nenhuma dor de cabeça.

OUTROS SEGMENTOS EM ALTA

A adesão a planos de consórcio de automóveis, utilitários e caminhonetes apresentou aumento de 17% segundo cálculos da ABAC.  Ainda de acordo com a associação, o setor de veículos pesados viu suas vendas subirem em 11%, as adesões também tiveram alta nos seis primeiros meses de 2015 chegando à 7 milhões e 150 mil consorciados.

CUIDADOS NA HORA DA COMPRA

Se você está pensando em fazer um consórcio para realizar o sonho da casa própria, deve tomar cuidado e sempre verificar a procedência da administradora pela qual pretende aderir ao plano.

FAÇA JÁ SEU CONSÓRCIO DE IMÓVEIS

O consórcio do seu imóvel está na Rodobens Consórcio, prazos extensos e parcelas acessíveis ao seu bolso para tornar seu sonho realidade. Entre em contato com a Central de Vendas pelo 0800 735 7500