Andar na faixa de ônibus rende 7 pontos na CNH

Nova lei entende que a infração é considerada gravíssima.

Andar na faixa de ônibus rende 7 pontos na CNH
Andar na faixa de ônibus rende 7 pontos na CNH

Na última semana, a presidente Dilma Rousseff sancionou que veículos que trafegarem em faixas exclusivas e corredores de ônibus cometem infração gravíssima.

Anteriormente, a medida era considerada leve se fosse às faixas exclusivas (à direita da via)  e grave nos corredores (à esquerda).

PUNIÇÃO JUSTA PARA QUEM ANDAR NA FAIXA DE ÔNIBUS

O motorista que for pego infringindo a lei e andando na faixa exclusiva para ônibus receberá sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e terá de pagar uma multa de R$ 574,00. Os termos aprovados foram divulgados em nota publicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira dia 31/julho.

A  aplicação da multa e pontuação na carteira vale para corretores (à esquerda) e também para faixas exclusivas (à direita), a nova lei entra em vigor já a partir da data da publicação.

EXPLICAÇÃO DA MEDIDA

A medida foi tomada pois a CET (Engenharia de Tráfego), anunciou que as multas por invasão de faixas exclusivas tiveram um crescimento maior de 60% em apenas 5 meses em 2015, comparando com o mesmo período do ano passado.

Além disso, foram aplicadas cerca de 702.540 mil multas em 2015 contra 434.415 mil de 2014, um aumento de 268.125 mil multas em um período curto de tempo.

TAXISTAS GANHAM NOVA REGRA

Outra mudança realizada foi relacionada a táxis e motoristas com atividade remunerada. Os mesmos podem ser multados caso haja flagrante de cobrança de tarifa com o carro em movimento. A atitude a partir de agora é considerada infração média passível de multa.

COMPRE SEU CARRO SEM ENTRADA E SEM JUROS!

A forma mais fácil e econômica para você adquirir seu carro 0Km sem entrada e sem juros é o consórcio! Acesse nossa Página de Marcas e confira nossos afiliados com diversos planos, valores e condições especiais para você apenas escolher qual o que melhor se encaixa em seu orçamento, e garanta já o seu!