ABAC lança livro sobre consórcios!

ABAC publica livro com conteúdo informativo sobre consórcios

ABAC lança livro sobre consórcios!
ABAC lança livro sobre consórcios!

Em tempos de crise em que o país vive dificuldades econômicas, os consórcios têm cada vez mais se tornando o modelo de negócio preferido dos brasileiros. São usados para adquirir bens e realizar objetivos pessoais. Por isso, a ABAC Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios acaba de lançar a "Excelência do Consórcio" - A legislação em beneficio do sistema. O livro tem por objetivo orientar a classe de consumidores que pretendem contornar a crise investindo em alternativas mais seguras e baratas.

POR QUE LER O LIVRO DA ABAC?

A principal finalidade da edição é, de maneira simples e abrangente,  mostrar o quanto é importante a lei nº 11.795, de 8 de outubro de 2008. Também conhecida como "Lei do Consórcio", ela relata as principais características, benefícios e responsabilidades do sistema de consórcio. São informações importantes para consumidores e administradoras que desejam investir indo de contra mão à crise.

CONSÓRCIOS SEGUEM EM ALTA

Com 109,1 mil novas cotas de consórcio de imóveis vendidas no primeiro semestre de 2015, o aumento foi de 40% sobre o mesmo período do ano passado. O total de adesões somados com outros setores do sistema, como veículos, eletrodomésticos e serviços já representaram um total de 1,16 milhão. É um valor 1,8% superior em relação ao ano passado.

Também houve aumento nas vendas do setor de veículos leves nos seis primeiros meses completando 468,5 mil. Só no mês de junho foram 7,1 milhões de consorciados consolidados na prática de consórcios. O dado é baseado na metodologia usada pelo Banco Central onde ativos e quitados são somados.

Os créditos comercializados no período chegou a R$ 42,6 bilhões em novas adesões. Valores disponibilizados, em contemplações, chegaram a 20,43 bilhões. Isso representa 11,3 % a mais que 2014.

UM LIVRO COM HISTÓRIA

Além de orientar e informar, o livro volta no tempo e reconta a história e evolução do consórcio. Conta desde seus tempos de "informalidade" na década de 60 quando começou impulsionado pela industria automobilística. Também mostra como pessoas criativas que desejavam adquirir seu carro criaram a modalidade.

A publicação também conta como a modalidade conseguiu atravessar todas as crises econômicas brasileiras. Tudo isso de forma confortável e ainda se fortalecendo. Já nos anos 90, com o Plano Real consolidado, houve mudanças muito positivas no Sistema. Seu marco legal veio com a lei nº 11.795.

ADQUIRA UM CONSÓRCIO

Todas as parceiras do Jornal do Consórcio são Consórcios Nacionais prontos para atende-lo. Visite a Página de Marcas e conheça as principais administradoras do Brasil, escolha a sua e comece agora mesmo investir na compra do seu bem de maneira rápida, fácil e segura.