5 benefícios do motor elétrico.

Além da economia, o motor se destaca por inúmeras vantagens.

motor elétrico

O que mais é falado sobre motores elétricos é em relação a alta econômica que se trás. Porém a economia não é a unica vantagem que o motor trás, conheça agora 5 benefícios de se ter um carro com motor elétrico.

1 – MOTOR SIMPLES

Possui poucas partes móveis o que torna o motor muito simples, o que faz com que caso alguma peça precise ser trocada o custo seja bem menor além de também mais economia em sua manutenção.

2 – FACILIDADE NA PARTIDA

Na hora de dar partida um motor elétrico tem um elevado toque até mesmo em baixas rotações, isso faz com que não seja necessária uma caixa de marcha. Sem câmbio o carro fica além de mais barato para o consumidor é mais confiável.

3 – ÓTIMO RENDIMENTO

O rendimento de um motor elétrico pode ser maior de 90%, o que em motores movidos a pistão é quase que impossível por terem um rendimento em cerca de 30 à 35%.

4 – FREIOS REGENERATIVOS

Funciona também como um gerador onde se pode facilmente ter um sistema de freios regenerativos (KERS). As frenagens e energia cinética do veículo em maior parte são convertidas em energia elétrica para que seja armazenado dentro de suas baterias.

5 – O MOTOR ELÉTRICO DESLIGA PARA ECONOMIZAR COMBUSTÍVEL

Quando se para veículo com motor elétrico no trânsito o motor desliga para que não seja gasto combustível de forma desnecessária. A partida do motor é bem mais rápida se comparada com um motor à pistão, quando o motorista pisa no acelerador em um carro com motor elétrico o mesmo liga quase que instantaneamente.

MANDE SUA SUGESTÃO DE POST

Viu só quanta vantagem? Curtiu os benefícios? Se quer saber mais alguma curiosidade do mundo automobilístico que ainda não viu aqui no Jornal do Consórcio, nos envie um e-mail com o assunto “sugestão” para jornaldoconsorcio@gmail.com e nos mande dicas de post’s.